Menu

A INTUIÇÃO É UMA DE NOSSAS CONEXÕES COM O EU SUPERIOR

Atualizado dia 4/19/2018 6:48:04 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

A INTUIÇÃO É UMA DE NOSSAS CONEXÕES COM O EU SUPERIOR

Bem, muito já foi dito sobre a intuição humana, tanto pela ciência como pelos religiosos, místicos, espiritualistas, entre muitos outros estudiosos e envolvidos sobre este fenômeno humano.

A proposta deste artigo é tão somente demonstrar com liberdade o ponto de vista deste autor e de sua própria experiência sem nenhuma intenção de influenciar ou contestar outros pontos de vista já apresentados ao longo da história, porque sei que ninguém é dono da verdade.

Bem então como percebo, quando estamos em nosso estado natural e despertos vivenciando a realidade do mundo físico, estamos em estado de alerta ou vigília e extremamente dependentes dos sentidos físicos, visão, audição, olfato, paladar e tato para interagirmos com o mundo.

Nas situações normais do dia a dia é disso que precisamos e todos estes sentidos são comandados pelo nosso cérebro, então exercitamos a razão e a lógica para compreendermos o mundo e nos expressarmos nele.

Quando sentimos uma intuição, aquela sensação que transcende a lógica e a razão em nossa mente de que alguma coisa não vai dar certo, ou vai dar certo, que vai acontecer ou não, o pressentimento claro em nossa mente, está claro que isso não é oriundo dos sentidos físicos.

Então qual é a origem da chamada intuição ?

Como já escrevi em outro artigo “ “O ESPÍRITO É ETERNO, A ALMA É TEMPORÁRIA”,  nossa “personalidade alma” contém as informações deste mundo, desta encarnação, a partir de nosso nascimento no mundo, enquanto o espírito é eterno, ele é o mesmo que sempre foi, porém mais evoluído com a experiência de muitas encarnações, muitas personalidades alma vividas  e traz todas as informações que viveu desde o início de sua existência, estão contidas nele, porém trancadas no cofre interior onde seria preciso ter o segredo para abri-lo e acessar todas estas informações com plenitude, porém isso não é permitido á maioria das almas, salvo aos muito evoluídos e iluminados que são muito poucos no planeta atualmente.

A intuição acontece quando uma janela de acesso do espírito eterno imortal de quem realmente somos nós, se abre para a percepção da personalidade alma que estamos vivendo atualmente.

São informações vindas daquilo que chamamos o eu superior, são informações que a personalidade alma não tem como acessar ou alcançar normalmente.

O nosso eu superior encontra-se numa condição bem diversa da alma aqui citada que vive mergulhada vivenciando o mundo físico.

 O eu superior encontra-se em uma condição de acesso ás informações do banco de dados universal que alguns chamam de registros Akashicos ou Akasha, que é um plano da consciência cósmica que atua como arquivo, abrangendo tudo que ocorreu, ocorre e ocorrerá no universo.

Portanto as intuições são mais comuns em algumas pessoas e em outras são mais raras, por que?

Porque é o grau de evolução do espírito, suas necessidades e dons individuais que determinam essa diferença de frequência, comum ou rara entre uma pessoa e outra.

Outra abordagem da intuição também se refere á comunicação dos espíritos desencarnados que para nós poderá ser sentido também como intuição para que nos preparemos para determinados eventos que estão previstos a acontecer.

Com certeza existem muitos níveis de intuições e em muitos graus dos chamados sexto sentido ou poderes paranormais, porém não seria possível aprofundar mais do que o que já foi exposto neste texto sem ultrapassar o objetivo de uma abordagem curta e direta.

 De qualquer forma todos os tipos de comunicação neste nível, se dão primeiramente no nível espiritual mais profundo, ou seja com o eu superior que abre o canal de acesso á personalidade alma encarnada e somos então intuídos.

É preciso ressalvar que toda esta comunicação só acontece dentro das necessidades e de acordo com o grau de evolução de cada um, sempre com a permissão divina para o nosso eu superior e para o desenvolvimento de nossa evolução individual e da humanidade.

Sejam felizes e confiem cada vez mais em suas intuições.

João Luiz Spósito- Brasília – DF

Abril 2018


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa