Menu

A Lei da Atração, com Amor

Atualizado dia 7/18/2007 12:23:26 PM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dia uma mulher percebeu que sua menstruação não vinha. Sua cabeça entrou em parafuso: não é o momento! Como isso foi acontecer? Não estou preparada para assumir esta responsabilidade, justo agora...

Como isso foi acontecer? Bem, na verdade, na verdade, ela sabia. E não é que deu muito prazer? Mas, um filho? Isso não era planejado. Então, ela olhou aquela barriga que ainda não aparentava abrigar uma nova vida... Houve um esparmatozóide, presente do homem com quem ela se relacionara, e seu organismo acolhera justamente aquele sêmen vencedor. Três semanas de vida, o embrião com seus imponentes dois milímetros de tamanho. A mulher, então, lembrou que um dia ela estivera nessa posição: um pequeno embrião perdido na imensidão das trompas de sua mãe. Não é que sua mãe morresse de amores por ser mãe... ao contrário! Também fora uma gestação complicada, amargurada, recheada de mágoas e lágrimas que sobreviveram até hoje. Mas lá estava ela! A vida se perpetuara! E agora era a vez dela... O que fazer? Tirar? Perguntar ao homem? Bem, o homem já havia feito o seu papel como fornecedor do sêmen. A questão, agora, era com ela.

E, então, ela escolheu. Escolheu a vida que lhe fora dada com amor. Não o amor de uma relação sexual, mas o amor supremo, mágico, que permite que duas vidas distintas, um espermatozóide vivo e um óvulo vivo, se transformem em um outro ser humano – vivo!

Observando as nossas menores células, entendemos que elas têm vida. Porém, na realidade, não têm vida própria: fazem parte de um sistema vivo e interligado e aí, sim, podemos dizer que a vida delas só existe por uma função. Qual função? O equilíbrio de todo o organismo para que todas as células em conjunto mantenham o corpo inteiro vivo.

Imagine uma célula viva: ela é formada por partículas sub-atômicas, também vivas, que não podem mais ser consideradas matéria, mas que possuem uma função – manter o universo em equilíbrio. Nós estamos a cada instante trocando partículas sub-atômicas com o universo e vice-e-versa. Se o nosso corpo biológico morre, não importa, porque as partículas continuam vivas e correm a se agregar em outras estruturas. Uma casa destruída vira areia e esta areia irá formar novas diferentes formas na natureza: nada se perde, tudo se transforma! Quem é que determina isso? Quem é que diz que a vida universal é assim e estas são as regras? Sei lá! Algo maior que a nossa mente, mente que mal consegue entender que ela só está aqui porque existem outros seres e que todos dependemos de todos.

Dependemos do nosso pai, da nossa mãe, se não financeiramente, pelo menos como membros de um sistema que deseja apenas a harmonia e a vida. Dependemos do nosso chefe que, seja bom ou não, também faz parte do sistema. Dependemos dos políticos e chefes de governo, e tanto faz se são honestos ou não: eles são parte do sistema. Dependemos dos nossos filhos, sejam eles responsáveis ou não, pois eles serão a continuidade da vida, dentro da nossa família. O que cada uma dessas pessoa faz interfere no todo. Cada movimento que você faz interfere no todo.

Lei da atração: posso atrair tudo?

Não, se for a mente que deseja. Sim, se for o coração que já reconhece possuir. A mente humana é geralmente individualista, não vê o que já possui; quer se destacar e ser reconhecida por papai, mamãe, chefe, amigos, marido, esposa, filhos, sociedade... Mas que raios! Acabei de explicar que o homem é um ser conectado a tudo e a todos, e só está vivo porque existem estas relações e sistemas que nos sustentam! Não existe indivíduo separado, por isso, ser reconhecido por quê, para quê?

A mente que deseja quer coisas para se destacar do próximo. Os hábitos de consumo de uma pessoa da classe B, aqui no Brasil, se fosse adotado por todos os habitantes da Terra, traria a necessidade de mais três planetas como o nosso para sustentar tamanho desperdício. E infelizmente, não dispomos de outros planetas habitáveis nas proximidades...

Vamos dizer que todos têm o potencial para conseguir bens materiais, isso é "obóvio" (como diz a Emília, do Monteiro Lobato). Mas se todos atraírem os bens materiais na velocidade em que está crescendo o mundo econômico atual, sinto informar que nossa vida como seres humanos está fadada a se transformar rapidamente em vida como areia, pedra, água e outros sistemas mais inteligentes que não se autodestroem. Não que isso seja ruim: as pedras, areia e água agradecem a colaboração! Em suma, o homem não deve mandar no universo, já que ele é simplesmente filho do universo, e não dono. Um filho nunca manda no pai, não importa se está satisfeito ou não com a vida material ou emocional que possui.

A lei da atração é amor

A lei da atração verdadeira é aquela que flui do coração. É o nosso coração que sabe qual a real missão que viemos desempenhar neste planeta. Se sou uma célula do universo, qual é o meu papel para com este universo? A resposta é fluir: se realmente estamos de acordo com a nossa missão, a vida passa a fluir como um rio flui para o mar. A lei da atração começa a funcionar quando a mente deixa de querer e o coração começa a querer ardentemente a vida! O prazer sublime se manifesta neste estado.

Então, a mente passa a aceitar as coisas como elas são, e o coração passa a abraçar a vida, e isto significa abraçar seus pais, como eles são, acolher a vida e a morte, o sofrimento e a alegria, o crédito e as dívidas, a saúde e a doença. O coração não se vê como um indivíduo, mas se vê como responsável pelo todo. Por que querer aquilo que não preciso? Por que não aceitar aquilo que preciso? O coração sabe dar e também sabe receber: é este equilíbrio que gera a fartura de sempre se ter o que precisa. É este equilíbrio que gera o prazer de viver, a vida harmoniosa, relacionamentos sinceros.

O coração se preenche com o simples, embora aceite também o complexo. O coração gosta de relacionar-se, entender o outro, aceitar as diferenças, trabalhar não para ser aceito, mas em gratidão por estar participando desta vida tão bela. O coração bate. O coração é vida. Vida é ação, movimento. Mover-se rumo à missão que o universo nos concedeu é a única felicidade que existe. Aí sim tomamos posse da nossa vida. E atraímos a realização!

Aruanan
Consultor e terapeuta - Palestra gratuita a Lei da Atração na prática!
PNL-programação neurolingüística e Constelação Familiar e Sistêmica de Bert Hellinger
www.nokomando.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa