Menu

A LEI DA ATRAÇÃO EXISTE?

Atualizado dia 9/12/2008 9:15:02 PM em Autoconhecimento
por Alexandre Rodrigues Vieira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O enorme sucesso editorial do livro “O Segredo” trouxe ao conhecimento público uma questão tão antiga quanto a própria humanidade: A Lei da Atração.

A forma como o assunto vem sendo explorado em certos livros e filmes, notadamente enfatizando a obtenção de bens materiais, pode ter incentivado a rejeição dos mais atentos a textos que tentam convencer as pessoas que é fácil alcançarem tudo o que desejam.

Contudo, não podemos negar a importância de observarmos melhor esse fenômeno que faz parte das nossas vidas, até mesmo quando não nos damos conta disso. Basta considerarmos certas leis da natureza, como a lei da gravidade, que nos mantém presos à Terra em vez de flutuarmos pelo espaço, ou a força de atração solar, que mantém as órbitas dos planetas em torno do sol, para começarmos a entender a importância das forças magnéticas na criação e manutenção do equilíbrio planetário, assim como da própria vida em todas as suas formas.

Hermes Trimegistus, considerado o pai de todas as ciências, que supostamente teria vivido por volta do ano 2270 a.C., baseando-se nas forças da natureza criou os Sete Princípios Universais que compõem o corpo principal da Filosofia Hermética. Esses Princípios inspiraram os conhecimentos desenvolvidos por diversas correntes filosóficas, científicas e espirituais surgidas posteriormente. Mas é o terceiro, o Princípio de Vibração, que mais nos interessa agora. Ele diz que “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.

Só recentemente, há 5 ou 6 décadas, a ciência moderna, através do seu expoente maior, Albert Einstein, confirmou esta Lei que já era conhecida há milênios, afirmando que toda matéria é energia condensada. Sendo assim, tudo o que existe e nos rodeia, desde um fio de cabelo até as mais altas montanhas, tudo são forças que se mantêm aglutinadas dentro de processos atômicos e subatômicos que são modificados constantemente por outras forças. Mas, o que exerce poder de atração e aglutinação dessas energias é a similaridade de vibrações que poderíamos chamar de Afinidade Vibratória, onde semelhante atrai semelhante.

É seguindo as mesmas Leis físicas e os mesmos processos que coordenam todo o funcionamento da vida na Terra, e também fora dela, que acontece a Lei da Atração. Estamos constantemente atraindo ou repelindo outras forças, energias e vibrações, através das vibrações que emitimos incessantemente, mesmo que não percebamos isso acontecer. Quando pensamos emitimos ondas magnéticas, também chamadas de ondas vibratórias, que vão se sintonizar a vibrações semelhantes, da mesma forma que para sintonizar uma emissora de rádio ou televisão precisamos procurar determinada freqüência de onda; caso contrário, nada de música ou novela.

O que determina a “qualidade” das ondas vibratórias que emitimos são os sentimentos que permeiam cada um dos nossos pensamentos. Assim, “se estamos focados no desânimo, no medo, na falta de sorte, iremos atrair acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos.”(Michel J. Losier). Por dedução, torna-se fácil descobrir qual o efeito dos momentos em que nos sentimos mais confiantes e alegres.

O grande problema da maioria de nós, seres humanos, acontece quando, sem perceber ou desejar conscientemente, agimos como montanhas, tornando-nos sólidos e rígidos em nossas impressões negativas, geralmente carregadas de mágoas, raivas, medos, dúvidas, etc.

A flexibilização das nossas crenças e das visões negativas que criamos de nós mesmos e do mundo parece-nos o caminho mais saudável e viável para a construção de novas realidades, atraindo energias e fatos capazes de promover situações inesperadas e agradáveis, acontecimentos que costumamos atribuir ao acaso ou ao fator SORTE.

É importante salientar, no entanto, que não existe passe de mágica. Tudo começa com um processo de ampliação de consciência, pois estamos viciados em nós mesmos, habituados a velhos padrões de pensamentos e sentimentos que falam do nosso modo de ser. Acreditar no poder pessoal de transformação desses padrões é fundamental para quebrarmos aquela velha tendência à inércia, que costuma afirmar: “nasci assim e vou morrer assim”.

Por último, temos que adotar e praticar diariamente novos hábitos saudáveis e que façam nossa energia física, mental e emocional vibrarem mais positivamente. A conseqüência natural dessa atitude será a sintonização crescente com forças igualmente positivas. Esse é o verdadeiro segredo daqueles que costumam estar em constante contato com o que chamamos de FELICIDADE.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alexandre Rodrigues Vieira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa