Menu

A Lei do Menor Esforço e a Espera de um Milagre

Atualizado dia 7/29/2021 1:48:25 AM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é uma pessoa que segue a LEI DO MENOR ESFORÇO?

Antes de responder vou te esclarecer do que estou falando.

Esta LEI se aplica em todas as situações, isto é, independente do que te ocorre na vida, se é algo favorável ou mesmo resolver o que te incomoda, ela é aplicada.

É quando você PROCRASTINA o seu bem-estar.

É quando você não fala o que gostaria, quando você não suporta mais uma situação e a mantém da mesma forma, quando prejudica a própria saúde, quando não resolve pendências ou mesmo evita conversas necessárias, quando alimenta o medo, mantém frustrações ou se queixa da vida ou das pessoas... e mais uma série de situações...

E ainda você pode me dizer: é fácil falar, quero ver resolver...

É disso que estou te falando, a sua dificuldade de encontrar soluções pode estar diretamente relacionada com a forma que você está lidando com elas.

Pensa se você fizesse um teste agora, sabe aqueles de autoconhecimento, onde você vai assinalando as alternativas e depois com o resultado vem uma descrição sua, o que acha que resultaria em sua melhor descrição?

A pergunta seria: QUANDO ALGO NÃO ESTÁ BEM EM SUA VIDA O QUE VOCÊ FAZ?
  1. Espero tudo passar, daí se não passar o que me incomoda, vejo o que vou fazer.
     
  2. Não adianta fazer nada mesmo, afinal, tem coisas que não tem o que fazer.
     
  3. O que me incomoda faz com que eu me mobilize e busque soluções.
     
  4. Depende, se for fácil resolvo, se for difícil, me frustro e penso que sou vítima da situação.
     
  5. Sei que algo não está bem, mas nem sei bem o quê ou o porquê.
     
Se formos falar de energia, a LEI DO MENOR ESFORÇO é aquela onde você economiza recursos, poupa energia e por causa disso não provoca transformações e com este comportamento você mantém as coisas como estão.

Então, quando você tem uma situação que precisa ser resolvida e você fica adiando esse processo, você está utilizando da LEI DO MENOR ESFORÇO, pois o seu esforço não está na mudança, mas sim na manutenção.

Quando você está com MUITA dor o que faz? Deixa assim, e espera passar? Ou busca rapidamente uma solução?

Percebe o que estou tentando te dizer?

Que se no caso de uma dor física, você busca rapidamente uma solução, por que quando a dor é emocional ou mental você não faz a mesma coisa?

Daí você pode argumentar que é mais difícil, que depende dos outros, ou que não tem tempo para resolver, tem coisas mais importantes para fazer agora.

Para você mudar uma situação é necessário esforço, mesmo que a solução ainda não exista, para ela um dia surgir é necessário começar, pois se você mantiver algo que não está bom por muito tempo, tenha certeza que mais tarde essa situação vai estar tão confusa, que você não saberá nem por onde começar.

E aí já podemos falar de ZONA DE ACOMODAÇÃO. O lugar onde você fica esperando algum milagre acontecer para mudar a sua vida, pois você já desistiu de provocar as mudanças que quer nela.

Mas lamento te dizer, que não adianta esperar milagres, pois eles somente ocorrem quando você menos espera.

A LEI DA NATUREZA, que é a da vida, é clara, o mundo é dos mais fortes, e quando digo fortes é da força que se desenvolve lutando as próprias batalhas, que na maior parte das vezes é de você contra suas crenças negativas e expectativas que não te representam mas você insiste em perseguir.

Então a cada movimento que você fizer para resolver o que te incomoda, mais forte você se torna, e com mais força menores são as possibilidades de você aceitar viver uma vida que não deseja.

Então podemos fazer uma nova pergunta: O QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A FAZER HOJE PARA SAIR DA SITUAÇÃO DE MANTER O QUE TE FAZ SOFRER?

Tudo começa com um primeiro passo. Nada está pronto, a energia que você utiliza em suas tentativas de mudança e decisões é que vai construindo uma nova realidade, sem tentativas não existe a possibilidade de um novo futuro, pois você apenas irá manter o momento presente e da mesma forma que já agora não te agrada.

Então comece a dedicar mais tempo para solucionar tuas dores, pois viver bem depende muito mais da energia que você dedica para isso, do que de qualquer fator externo.

Não esqueça que felicidade é um estado interno, pois ela deve ser constante e não oscilar com a inconstância do mundo lá fora ou dos outros.

Então, a partir de hoje se esforce mais para tornar a sua vida aquilo que realmente você MERECE ter.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: http://t.me/dudirios

Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 154


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa