auravide auravide

A Leveza do Não e do Sim


Facebook   E-mail   Whatsapp

A grande maioria das pessoas tem problemas em dizer essas duas palavras, em momentos oportunos, arrependendo-se e sofrendo por essa decisão.
Vivemos programados para sermos o que esperam de nós, e assim, aceitos e amados. Mera ilusão.

A programação, e vou usar essa palavra muitas vezes em meus artigos, afirma que você deve ser como a maioria, para ser querido e bem sucedido : trabalhe muito, agrade seus chefes, obedeça , siga os dogmas da religião , a vida é dura, o bom é para poucos, não se arrisque , não sonhe alto pois a queda pode ser fatal................ entre tantas outras.

Esse programa, cheio de crenças limitantes , começa desde nosso nascimento, não por maldade ou egoísmo, apenas porque também foram programados .

Crescemos desconhecendo nossa verdadeira identidade, criamos um personagem ditado por alguéns que, também, não sabem quem são.

Cria-se um círculo vicioso que se não quebrado, pode ser , altamente, danoso .

Um dos sintomas que a maioria desenvolve , é não saber dizer o bom e sonoro não.

Bom e sonoro ,não quer dizer agressivo, gritado , rebelde, mas sim, resoluto.

Mesmo que todos façam , se você não quiser, saiba dizer não!

Ainda que ame, se não concordar, discorde, diga não!

Outro sintoma é a dificuldade em dizer sim, mesmo quando todas as suas células querem experimentar, vivenciar, viver.

Mesmo que ninguém faça, se quiser fazer, diga sim!

Ainda que ache que não tem idade, saúde, as pessoas vão falar , mas você quer, diga sim!

Em ambos os casos, pode haver algum desconforto inicial , as pessoas, lógico, vão julgar e , talvez , algumas até se afastem.

Ouso dizer que não lhe farão a menor falta, pois a leveza de ser quem você quer ser , reconhecer sua essência e vivê-la com toda sua intensidade , arcando com as consequências que possam surgir, é libertador.

Você olha no espelho e se vê nele, com todas as imperfeições e marcas que mostram : estamos vivos e temos histórias para contar.

A sensação é de total leveza ..... Seu semblante se descontrai , a saúde melhora, porque você deixa de lutar e vai ser feliz.

Parece bobagem, mas o acúmulo de nãos e sins, não ditos, podem ser devastadores.

No meu caso, sempre na busca, desde cedo, disse muitos não e sins, por revolta, por revanche e me machuquei algumas vezes, mas nada que o tempo e algumas lágrimas 3 vezes ao dia , não curassem... o tempo é maravilhoso com os buscadores , a procura do despertar.

Aprendi a me reconhecer a cada momento, analisar , de coração, se quero ou não ,determinada ação, atitude ou situação.

Atingi a leveza do não e do sim, só os digo , quando sinto que quero, sem raiva, sem agressividade, sem permissividade.

Aos oprimidos, aqueles que, realmente, não tem voz, peço que busquem ajuda, existem instituições, terapias, que auxiliam, muito.

Aos que possuem voz, insisto que a escute, ela fica dentro do seu coração e é parte fundamental do “Oásis Interior” que você construirá com persistência, paciência, gentileza e muito Amor, por você mesmo.

Pense nisso!

Mas não se perca, a vida não é um ensaio, não dá para voltar nem editar, apenas seguir.

Gratidão por ter você aqui!

Até a próxima!

Namastê!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kátia Regina Silva   
Sou publicitária, de formação, proprietária da Azimute Eventos e Cursos. Estudo autoconhecimento, terapias alternativas há 35 anos. Acredito que cada um de nós tem o dever e o direito de ser quem é: único e feliz! Criei a Oásis Interior, página do Facebook e futuro canal no Youtube.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa