Menu

A LIÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS

Atualizado dia 6/8/2008 9:36:59 PM em Autoconhecimento
por Terapia de Cura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Francisco designara Frei Ângelo como prior de Monte Casale.

E, naquela época, eram famosos três ladrões e assaltantes que, um dia, bateram à porta do convento pedindo comida. Frei Ângelo queimou-se:

- Ladrões e homicidas cruéis, não contentes em roubar o trabalho suado dos outros, ainda pretendem, desavergonhadamente devorar as esmolas dos pobres servos de Deus! Sumam, que não merecem, sequer, que a Terra sustente seus passos!

E eles rodopiaram envergonhados.

Mas, pouco após, chegava ao convento, depois de recolher as esmolas, o próprio Francisco. O prior contou-lhe o ocorrido. E Francisco não gostou:

- Teu comportamento foi cruel, pois os pecadores se conquistam para Deus com doçura e não com repreensões. Por isso disse Jesus no Evangelho que nós prometemos observar, que não os sadios que precisam de médico, mas os doentes e que Ele não veio chamar os justos, mas os pecadores à penitência; e, por isso, muitas vezes comia com eles. Então, como agiste contra a caridade e contra o Evangelho de Jesus, eu te ordeno em nome da santa obediência que vás, imediatamente, atrás deles, com este cesto de pães e esta botija de vinho que acabamos de ganhar. Procura-os por montes e vales e, quando os encontrares dá-lhes de comer, e depois ajoelha-te diante deles e confessa humildemente tua culpa de crueldade; a seguir, pede-lhes que não causem mais mal aos outros, mas temam a Deus e não ofendam o próximo. E diga-lhes que lhes prometo sustentá-los em todas as suas necessidades e dar-lhes de comer e beber enquanto vivam.

Frei Ângelo foi. Fez tudo conforme ordenado. E conquistou os três assaltantes, que se tornaram três frades, exemplares na ordem franciscana.

A sabedoria da humildade conquista qualquer coração.

Dra. Nesa Gomide
Psicoterapeuta - Terapia de Vidas Passadas

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Terapia de Cura   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa