Menu

A luz do teu olhar!

Atualizado dia 4/23/2007 9:32:26 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A MISSÃO DA LUZ É UNIFORME E INSOFISMÁVEL"
Ainda são raras, mas, eventualmente, encontramos pessoas com um magnetismo especial, com um carisma ímpar. Normalmente, são criaturas que reúnem traços positivos de caráter associados a atitudes positivo-construtivas diante da vida.

"BENEFICIA A TODOS SEM DISTINÇÃO"
Conheci, durante o peregrinar desta vida, poucas pessoas que enquadram-se no perfil de espírito iluminado. No entanto, uma delas em especial, chamou-me a atenção pela firmeza de caráter sem os exageros comuns da interferência do ego, e pela brandura e amorosidade no trato com seus semelhantes sem a pieguice estéril ou a demagogia do interesse disfarçado.

"NÃO FORMULA EXIGÊNCIAS PARA DAR"
Meu amigo era uma criatura abnegada e envolvida de corpo e alma na sua fé raciocinada chamada Espiritismo. Simples e sóbrio, porém possuidor de um sorriso cativante que realçava a sua alvíssima dentadura em contraste com a sua pele escura, costumava, ao natural, chamar a atenção por onde andava, pois o seu interior irradiava uma energia que não "víamos", mas que sentíamos acompanhá-lo onde estivesse.

"AFASTA AS SOMBRAS SEM ALARDE"
Psicólogo, dirigente mediúnico, estudioso e pesquisador de assuntos voltados para a espiritualidade de uma forma geral, ele sintetizava a "leveza do ser" na maneira como relacionava-se com encarnados na "vida real" ou com desencarnados nas sessões mediúnicas.

"ESPALHA ALEGRIA E REVELAÇÃO CRESCENTES"
Lembro, mais de uma vez, em reuniões de desobsessão, dele ter sido visado por entidade que o havia reconhecido de épocas remotas. Ouvia calmamente tudo o que ela tinha a dizer-lhe por intermédio da médium, e com muito amor que irradiava do chacra cardíaco, começava a esclarecê-la e a orientá-la em relação à sua real situação. Na grande maioria das vezes, a raiva e o ódio do espírito comunicante dava lugar à luz do despertamento para nova oportunidade de reencontro com a verdade, através da chama da centelha divina chamada amor que acende no íntimo das criaturas que despertam para as verdades da existência do espírito.

"SEMEIA RENOVADAS ESPERANÇAS"
Fizesse sol escaldante, chuva de granizo ou frio de afastar as pessoas das ruas para o conforto de seus lares, lá vinha meu amigo para honrar seus compromissos enquanto trabalhador da seara espírita.

"ESCLARECE, ENSINA, AMPARA E IRRADIA-SE"
Não se envolvia em situações onde proliferasse a maledicência, a conversação improdutiva ou em temas que não contribuísse com o crescimento individual e coletivo das pessoas. Ponderado e sempre com uma palavra que sintetizava o que as pessoas ou os espíritos precisavam ouvir, transmitia confiança para os componentes do grupo ou para aqueles que o procuravam no atendimento fraterno, ajudando a elevar com o seu exemplo, a harmonia do coletivo na execução da tarefa mediúnica.

"ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS"
Às vezes, observando o amigo, talvez com o olhar da terceira visão, representava-me que o seu organismo material encontrava-se muito pequeno para o seu nível de expansão consciencial, pois, seguidamente, "enxergava-o" maior que representava a sua média estatura. Mistério que até hoje guardo como possível visão de sua evolução espiritual na atual encarnação.

"A LUZ SEGUE SEMPRE..."
Foi mais que um companheiro de trabalho ou amigo, foi um mestre que entre conversas edificantes após a tarefa espírita e retorno para casa na sua companhia, muito aprendi com a sua experiência e exemplo de humildade até hoje para mim inigualável.

"EU SOU O CAMINHO E A VERDADE"
Que a luz do teu olhar, amigo José, e a energia da bondade que emana de teu coração, continue a transmitir confiança, paz e amor aos irmãos necessitados de esclarecimento e orientação, para que todos possam trilhar com segurança o legado deixado pelo mestre dos mestres há mais de 2.000 anos: o iluminado caminho da verdade interior!

"Andai como filhos da Luz"
*Paulo/Efésios

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link:

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa