Menu

A Luz não faz guerras, tampouco exige algo de nós

Atualizado dia 4/23/2020 12:16:47 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Luz está sempre lá, pura e plena em seu Amor e Perfeição, servindo-nos como referência para guiarmos nossos passos em direção a Ela.
A Luz sempre respeita o Livre Arbítrio de todos, mesmo que alguém escolha o caminho da ignorância e sofrimento, esta escolha é respeitada e a pessoa lidará com cada consequência de suas decisões. Ainda assim, a Luz permanecerá lá, disponível para ela, caso ela escolha voltar-se para a Luz novamente.

O Amor Divino, sempre misericordioso, acolhe a todos, libertando-nos de nossos fardos ao passo que tomamos consciência de nossos erros e escolhemos voltar a Ele. Na Luz, não existe culpa ou acusação.

Se você escolhe ser participante de um mundo de amor, paz, alegria, respeito, compreensão e união, não há argumento plausível que justifique qualquer guerra, qualquer rejeição, ou mesmo qualquer atitude sem amor para consigo mesmo ou com qualquer um.

Por ser Divina, a Luz está muito acima da Matrix. Já nosso ego com suas discórdias, dentro da Matrix. Não é porque a pessoa desencarna que ela necessariamente sai da Matrix. É apenas a Luz quem nos liberta dos véus da ilusão.

Muitas guerras foram feitas em nome da Luz ou de alguma doutrina, porém, é o ego do ser humano quem trava estas batalhas, nunca a Luz. Seja no plano físico ou espiritual, o ego continua defendendo seus julgamentos e opiniões, se esta for a sua escolha.

Em equilíbrio com a Luz, não há necessidade de qualquer ação ofensiva ou reação, pois até mesmo ser atacado é karma, ou seja, uma criação do próprio ego da vítima. E mesmo nisso o Livre Arbítrio é respeitado.

A Luz sabe que todos têm acesso a Ela e que todos são iluminados, se assim escolherem. Por isso, não faz distinção entre os seres, todos são bem-vindos, mesmo aquele considerado "mau" pelo ego daquele que se acha "bom". Quem se opõe à luz não é o mal, mas a ignorância. Ainda assim, sabemos que a vida é eterna e a ignorância, temporária.

Estar na Luz requer apenas sentir este chamado em seu coração e, em algum momento de nossa trajetória, todos iremos senti-lo. Escolher o Amor e a Paz, virtudes da Luz, ante qualquer sugestão egoica. Confiar e entregar, sabendo que o Amor sempre irá nos conduzir para o Divino, o melhor que há. A Luz e o Amor estão disponíveis para todos aqui. Basta escolher!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa