auravide auravide

A magia do reencontro

por Flávio Bastos

Publicado dia 2/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Entre seres imortais, são muitos os reencontros que possuem como característica os diversos níveis de intensidade emocional.

Existem reencontros de nível familiar que são para quitar débitos com o passado, ou seja, mais uma oportunidade dos espíritos reencarnados conviverem e se despojarem do sentimento de ódio, da mágoa, do orgulho ou da prepotência, e crescerem juntos.

Existem reencontros em níveis religioso ou filosófico de espíritos que já experenciaram trajetórias de convívio nessas áreas do conhecimento humano e que se aproximam novamente para darem continuidade à caminhada da evolução consciencial.

Ocorrem reencontros no âmbito científico, de espíritos afins, que também seaproximam para darem prosseguimento ao que ficou para trás em termos de pesquisas que não tiveram êxito ou de descobertas que não se concretizaram.

E ocorrem reencontros de um nível emocional mais intenso que os demais, que é a reaproximação de dois seres que viveram intensa paixão no passado. É a chamada sintonia passional que foi repentinamente interrompida por uma experiência traumática para ambos.

No entanto, independentemente dos níveis emocionais dos reencontros, todos têm uma característica em comum: a magia! Percebida como uma sutil e intensa energia chamada amor que envolve os seres em oportunidade de resgate/aprendizagem/crescimento chamada vida.

É através dessa sublime energia que envolve a todos os níveis de reencontros que o ser tem mais uma chance de apagar o passado repleto de desarmonizadas relações e construir o presente fundamentado no lento processo de harmoniosa convivência e decorrente evolução espiritual.

Trocar os desequilíbrios do passado pela energia do amor que transforma e liberta é o maior desafio de todos os seres que retornam para se reencontrarem. E o mais difícil nesse intrincado contexto que envolve vidas passadas é perceber na vida atual a sutileza do amor como ingrediente indispensável para a harmonia das relações.

E nesse verdadeiro enredo que envolve passado e presente de inter-relacionamentos pessoais e familiares, entra a responsabilidade como fator imprescindível aos que retornam na função de mãe e pai, assim como aos que voltam com a responsabilidade de liderar grupos, ou em relação às desenfreadas experiências passionais, quando o despertar do amor não-egóico e não-possessivo é o ingrediente que deve predominar nessas relações que possuem uma intensa sintonia com o remoto passado.

A sutil energia do amor que transforma e liberta, não escolhe cor, classe social ou situação financeira. Cada caso é um caso e cada indivíduo ali inserido, seja rico, pobre, branco, negro ou de outra cor, está naquele contexto social não por acaso. Na vida, tudo tem uma razão de ser e de acontecer.

Diante da certeza de novos reencontros familiares, retornamos para que as nossas "feridas" e as feridas de quem "machucamos" sejam curadas. Nas paixões, retornamos para um libertar ao outro e os dois evoluírem juntos ao fazerem o amor entre ambos amadurecer e expandir além dos desejos da carne.

A magia das reaproximações não encontramos numa "porção mágica" de efeito instantâneo, mas no despertar do amor abrangente que é o principal objetivo da reencarnação como base para vôos cada vez mais altos da consciência humana.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
flaviobastos

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 259

foto-autor
Sobre o Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa