Menu

A MAGIA DO SEU NATAL

Atualizado dia 12/23/2008 8:03:53 AM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, é um dia especial. Há vitrines brilhando e sonhos encantando corações que procuram lá distante a paz e a felicidade que ambicionam para seus corações.
A voz do Papai Noel soa gostosa, no imaginário infantil e mexe também com o emocional dos adultos. Quem já não teve sonhos e ilusões?
É preciso sonhar, é preciso querer mais e mais. Sem sonhos e ambições, o ser humano se imobiliza.
Por isso, entendo o Natal como um dia especial. A magia da presença de Jesus, que encontra barreiras durante todo o ano, consegue chegar até as almas todas.
Há como que um congraçamento. Uma aceitação. Os guerreiros depõem suas armas, baixam a guarda. O pai, antes dominado pelo medo e pela coragem de ter que dar conta dos compromissos, resolve trazer para seus braços o filho e a filha antes esquecidos.
Há reconciliações, pedidos de perdão. Alguns têm até coragem de olhar com bons olhos o vizinho, tantas vezes execrado, por seu cachorro que late, por seus filhos que enrolam as linhas da pipa nos fios de eletricidade.
Quem já não teve a experiência de abraçar a sogra, cumprimentar um antigo algoz, uma pessoa que foi indesejada na sua juventude?
É o encanto e a magia do Natal que faz renascer no coração humano a esperança e a certeza de que esse mundo é viável, que a humanidade pode se regenerar e encontrar um caminho de paz e alegria.
Eu acredito nisso. E no Projeto Mutação procuro depositar nos corações essa semente. Uma sementinha pode bastar; afinal foi Jesus quem disse: um grão de mostarda, esse pode ser o tamanho de sua fé, e com essa diminuta fé você pode remover montanhas de obstáculos.
E disse mais, o Mestre Nazareno: o amor cobre multidão de pecados. Que palavras sábias essas! Quer dizer que você não precisa tão somente sofrer, ser apedrejado, ter seu corpo corrompido, para eliminar as manchas que eventualmente você tenha colocado em sua alma. Basta amar, amar intensamente.
E sabendo disso, quem sabe hoje seja o momento! Uma voz aqui do lado diz: mas só hoje, Wilson? Não, qualquer dia pode ser seu dia de amar, qualquer hora pode ser seu momento de perdoar, qualquer minuto pode ser seu tempo de intensamente se amar e compreender que a pessoa mais importante do Universo é você.
Tenha coragem de se amar, neste Natal. Dê de presente para sua alma um caminho menos sombrio, uma decisão mais de acordo com seus desejos. Estenda as mãos para sua alma e resgate a criatura divina que existe em você. E faça deste Natal um momento de magia!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa