Menu

A MAGIA DOS GATOS

Atualizado dia 10/30/2011 9:55:31 AM em Autoconhecimento
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos”. (Wikipédia)

Minha vida tem sido ilustrada por vários gatos. Minha avó e minha mãe amavam gatos.
Os gatos eram associados com bruxas por conta do inconsciente coletivo, das lendas e da Inquisição. Bruxas feias, velhas e narigudas possuíam gatos. Diz a lenda que esses gatos eram possuídos por entidades demoníacas. Conclusão baseada na ignorância e no preconceito.

Eu perdi Lina uma gatinha atropelada por um carro há quinze dias aproximadamente. Em uma semana apareceram muitos gatos na minha casa. Dois gatos abandonados apareceram em cima da minha árvore. Eu brinco com as pessoas que minha árvore não dá frutos, mas sim, gatos. Resisti a adotá-los, porque já possuía alguns felinos, mas cedi aos pedidos da minha netinha Giúlia. Ela ama os animais! Lina era uma gatinha branca de manchas pretas e de olhar estrábico e dócil. Eu me apaixonei por ela, porque possuía uma mancha negra no meio do corpo em forma de coração. Todas as vezes que eu olhava para a gatinha fazia uma associação positiva de amor e otimismo. Eu não a adotei; ela me adotou. Mensagem viva de Deus. Às vezes, Lina chegava em casa assustada e toda molhada. Certamente, haviam jogado água na gata para assustá-la. Temia por sua vida, mas é difícil controlar gatos. Lina gostava de andar pela minha rua sem saída, mas no meu bairro, infelizmente, algumas pessoas matam felinos.

Quantas vezes não fui chamada por uma vizinha para reconhecer gatos mortos por envenenamento. E eu atravessava a rua com o coração aos pulos. Se algumas pessoas irresponsáveis atropelam gente o que dizer, então, quando atropelam animais! Às vezes, puro descaso! Afinal, bicho é bicho! Os animais possuem espírito também e estão sujeito às encarnações sucessivas, onde também evoluem através das espécies. Se você perdeu algum animal de estimação, tenha a certeza de que ele poderá voltar para sua casa na matéria de outro animalzinho.

Esse texto é um Manifesto de proteção aos felinos! Meu repúdio a essas pessoas insensíveis e ignorantes que maltratam animais. E, também, meu apoio às pessoas que amam, cuidam e protegem os animais. Você não precisa amar os animais, mas é seu dever respeitar a vida animal. Na vida de um gatinho pode estar uma criança feliz! Quando minha gata angorá sumiu, minha neta teve febre alta e não conseguiu ficar na sala de aula. Ficou alguns dias com um gato de pelúcia. Os felinos são animais dóceis e muito limpos. São amigos e cuidam de nós. Os gatos pretos costumam ser muito dóceis, espertos e inteligentes. Já tive vários e observei que eles tem uma esperteza incomum.

Um dia, estava indisposta e com dores abdominais. Eu me deitei na cama para repousar um pouco. Minha gatinha angorá olhou para mim e se deitou em cima da minha barriga. E lá ficou por um bom tempo. Eu me senti melhor. Acredito que não tenha sido coincidência, porque os gatos têm muita sensibilidade às mazelas dos seus donos. Algumas pessoas sentem medo dos felinos por causa das garras afiadas, mas é uma defesa para eles. Só arranham quando se sentem ameaçados ou em perigo! Não precisamos nos proteger dos gatos! O mundo sem os gatos seria uma miscelânea de roedores, insetos peçonhentos e um incrível desequilíbrio na Natureza. Os gatos da cidade merecem mais cuidados. Devem ser castrados e vacinados. Podem ser mensageiros de bons espíritos, isto é, se aparecer um gatinho na sua casa cuide dele. Ou então veja um bom lar para ele! Nada é por acaso! Os animais de estimação podem amenizar a ansiedade e prevenir problemas de saúde. A ciência comprovou que animais de estimação podem evitar males cardíacos.

Lina morreu atropelada. Em questão de dias, daria à luz muitos gatinhos. Os animais vivem no mundo para evoluir assim como nós. Não possuem inteligência, mas podem ter sensibilidade e instinto apurado. Você fará karma negativo se maltratar ou envenenar um gatinho. Terá que responder por isso através da Lei da Ação e Reação! Os olhos do gato transmitem vida e esperteza.

Já presenciei algumas crianças judiarem de gatos e filhotes. Onde estão os pais dessas crianças acostumadas com a maldade? Uma crueldade sem tamanho: jogam água quente, jogam o bichano na parede e dão veneno. Vamos fazer desse mundo um lugar melhor para viver! Vamos amar e respeitar os animais! Também já presenciei algumas pessoas recolhendo bichinhos abandonados. Algumas Ongs são um exemplo de amor aos animais!

O saudoso médium Chico Xavier conversava com os animais e até com as formigas. Vamos ensinar nossas crianças a respeitar os bichinhos! Precisamos de um mundo melhor e mais feliz! Não podemos agir com maldade e egoísmo! A sensibilidade à dor de um animalzinho expande nossa aura e atrai a Espiritualidade Superior. Mentores siderais têm a função específica de cuidar da reencarnação dos animais e de todas as espécies vivas da Natureza.

Os animais também estão presentes em outras dimensões. Se você tem o hábito de maltratar os animais reflita a respeito. Estamos no mundo para aperfeiçoar nossos instintos e desenvolver as virtudes. Não descarregue no seu bichinho de estimação a sua fúria incontrolável. Jamais estará sozinho quando praticar qualquer maldade à Criação Divina! Vivemos um verdadeiro reality show onde todas as nossas ações são observadas. Todos os comportamentos geram consequências!
Chico Xavier disse:
“Os animais são nossos irmãos menores”.

Lina, onde você estiver, sua mensagem de amor misteriosamente marcada em seu corpo ficará para sempre em meu coração!

okss
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa