Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 02 a 08/02

Atualizado dia 2/1/2015 12:00:08 PM em Almas Gêmeas
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

02 – festa da mãe d’água na mitologia ioruba celebrada no Brasil como yemanja. Em salvador é festejada como nossa senhora dos navegantes, com procissões de barcos levando presentes e flores para a rainha do mar. Festival romano dedicado a Juno Februa, deusa padroeira do mês. Celebrações celtas com procissões de tochas para purificar os campos e invocar as divindades da agricultura. Dia propicio para limpar seu altar, varrendo seu espaço , queimando canfora e ervas sagradas, acendendo uma tocha ou lamparina e conectando-se a deusa interior , seu mentor e seus aliados espirituais.

03 – celebração da deusa irlandesa Brigantia, a grande mãe tríplice dos brigantes, um ramo dos celtas. Na Irlanda , neste dia, colocavam-se cruzes solares de proteção acima das portas e janelas. Feitas de palha representavam o olhar protetor da deusa, vigiando e afastando o mal e os infortúnios. Abençoavam-se as crianças e suas gargantas colocando fitas verdes ao redor de seus pescoços , dando vários nos enquanto o nome da deusa era pronunciado com uma oração de proteção. Fim dos mistérios menores de eleusis, com celebrações para as deusas Demeter e Perséfone e rituais de fertilidade da terra, destinados a ativar o poder de germinação e o desabrochar da natureza, com a chegada próxima da primavera.

04 – no Japão festival das lanternas celebrando a deusa Amaterasu. Neste dia exorcizavam-se os maus espíritos do universo, limpavam-se as casas, altares e purificavam as pessoas. Nos países eslavos celebravam-se as deusas do fogo, do lar e da lareira.

05 –dia de sta. Ágata padroeira dos lutadores do fogo. Aspecto moderno da antiga deusa grega Tyche, também conhecida como a deusa Fortuna pelos romanos e como Wyrd, pelos anglo saxões. Celebração da deusa irlandesa da terra e da natureza Anu iu Dana, a doadora da prosperidade e protetora das mulheres e das crianças. No seu lado escuro era a senhora da morte. Dia muito propicio a qualquer pratica divinatória.

06 – antigo festival na Grécia e no império romano dedicado a Afrodite ou Venus, a deusa da beleza e do amor em todas as suas manifestações. Vá a um bosque e coloque uma oferenda de rosas ou gerânios vermelhos, maças, morangos, mel, perfume e uma moeda de cobre. Acenda uma vela rosa ou vermelha e peça as deusas para lhe encaminharem um parceiro compatível ou para abençoarem sua união atual. Se quiser aumentar sua fertilidade física ou mental, ofereça a deusa ovos galados, penas de pomba branca e leite de cabra.

07 – celebração da deusa grega da lua cheia Selene. Festival chinês celebrando a primavera.
No Japão celebrava-se a deusa da beleza, da lua e da boa sorte cuja arvore sagrada era a canela, usada como chá ou incenso para favorecer os bons sonhos e a boa sorte.

08 – festival das estrelas na China. Procissão de Kwan Yin em Singapura celebrando a primavera.

FONTE DE PESQUISA – O ANUARIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO/2015
07 – CURSO DE REIKI NIVEL III - 14 h
20 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
21 – CURSO DE REIKI NIVEL IV - 9 h
24 – DIA ALTERNATIO – TERAPIAS ALTERNATIVAS A PREÇOS ESPECIAIS – 9/12 h e das 17 as 21 h.
25 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 9 h.
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
26 – CURSO DE MAGIA WICCA – 19 h
28 – CURSO DE astrologia – 14 h


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa