A MAGIA NO DIA A DIA - 07 a 13/05

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Simão

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 05/05/2012 14:28:15


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

07 – celebração egípcia de Anuket, antiga deusa das águas e da fertilidade da terra. Festival grego do deus Apolo, do dia e do sol. Festa de Serpari, procissão cristã com serpentes em Abruzzi, na Itália, reminiscência das antigas celebrações do poder transmutador e regenerador da Deus.

08 – celebração irlandesa da deusa Macha como guerreira, esposa e rainha. Comemoração da deusa basca Mari regente da chuva e da seca e que punia todos os culpados por roubos, mentiras e violência. Neste dia na Inglaterra, começa as danças florais inspiradas provavelmente nas celebrações romanas de Floralia. Segundo a lenda a criadora destas danças foi a deusa donzela Marian. Dia da cegonha, na Dinamarca.

09 – comemoração romana dos lêmures, espíritos dos mortos que voltavam para visitar suas famílias e casas. Os familiares preparavam e ofereciam comidas do seu agrado. As pessoas procuravam purificar qualquer ressentimento ou mágoa que tivessem em relação as pessoas falecidas por meio do perdão e da reconciliação. Dia da mãe terra na China. Honre seus ancestrais fazendo um pequeno altar com flores, vela branca, incenso de rosas e ore pela paz de seus espíritos. Agradeça-lhes pela linhagem e exemplos q lhe deixaram levando alguns feijões para seus túmulos. .

10 – celebração de Cynosura, deusa cretense das estrelas e planetas. Dia de Tien Hou, em Hong Kong, rainha do céu, deusa do oceano e da estrela do norte, protetora dos marinheiros e pescadores. Celebração de Ausrine ou Auseklis, senhora da estrela da manha, deusa lituana da alvorada que acende todos os dias o fogo solar que ilumina a terra. Comemoração de Anaitis, deus persa da lua, água, amor e da guerra. Casamento sagrado do deus Shiva e da deusa Meenakshi, comemorado com oferendas de flores brancas, incenso e cânticos.

11 – cerimônia da chuva na Guatemala, celebrada com danças de mulheres invocando as chuvas fertilizadores, segurando moringas cheias de água, batendo tambores e sacudindo chocalhos. Antiga comemoração russa das Russalkas, os espíritos da água cuja dança gerava o crescimento e a maturação das plantas. Na Austrália, homenagem as deusas responsáveis pela fertilidade e procriação representadas pela chuva e pela força vital das mulheres. Os países eslavos celebravam Doda, deusa da chuva e Ved Ava mãe das águas e da fertilidade. Celebração dos santos do gelo e da sofia gelada versões cristianizadas dos antigos espíritos da natureza.

12 – celebração de Cernunnos, deus celta da vegetação, consorte da deusa, senhor dos animais e guardião dos caminhos. Comemoração da deusa eslava das flores, protetora dos cervos e das renas. Na lituânia culto de Meza Mate e Veja Mate,a mão da floresta e a mãe do vento. Festival de Shasti na Índia, dedicado ao deus da floresta e dos animais. Parada dos gatos na Bélgica, homenageando os felinos, animais sagrados no Egito e parceiros das bruxas.

13 – procissão de Nossa Sra. de Fátima em Portugal e comemoração da abolição da escravatura no Brasil. Dia dos pretos velhos na umbanda. Nos países eslavos homenagem a Purt Kuva e Purt Kuguza, a velha e o velho da casa, espíritos protetores das casas, guardiões e curadores.


Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

ATIVIDADES DA SEMANA
07 – Curso de Reiki nível 1 – 9.30 h.
09 – Curso de Reiki nível 2 – 9 h.
11 – Circulo de Luz – Reiki Gratuito – 15 h.
12 – Curso de Astrologia – 14 h.
16 – Curso de Astrologia – 18.30 h.
18 – Cirurgia Energética – Tratamento Gratuito – 19 h.
20 – Workshop Reprogramando seu Ano Pessoal c/ a P.N.L – 14 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home