Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 09 a 15/02

Atualizado dia 2/9/2015 9:57:44 AM em Almas Gêmeas
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

09 – festividades indianas para as dakinis, poderosos seres femininos auxiliares de Kali, a deusa indiana da morte. Antiga celebração do sol nos países nórdicos honrando as deusas solares. Comemoração grega de Apolo, o deus do sol e do dia.

10 – celebração na Mesopotamia de Ishtar, a rainha das estrelas. Comemoração no Marrocos de Aisha Qandisha equivalente da deusa Ishtar. Na Irlanda homenageava-se Aobh, a deusa da nevoa e da magia. Na zambia, os guerreiros da tribo Ngoni celebram N’cwala com danças de guerra vestindo peles de animais e carregando suas armas. Os melhores dançarinos eram premiados e as mulheres preparam as comida e apoiam os competidores com palmas e gritos.

11 – festa de Nossa Sra de Lourdes na França comemorando a primeira visão da virgem em 1858 por Bernadette Soubiroous. Antiga comemoração húngara da deusa mãe padroeira das mães e das crianças cristianizada como a Virgem Maria. Em vários lugares do mundo, a Grande Mãe apareceu manifestada como Maria, a mulher que mante vivos na mente e nos corações dos homens, a imagem e o amor pelo Sagrado Feminino nos últimos dois mil anos. Reverencie a Mãe Divina e peça-lhe a cura de seus males ou aflições. Vá a um lugar sagrado ou templo acenda uma vela de cera, ofereça-lhe lírios brancos, entoe o mantra sagrado “ MAAAA “ , ore e sinta o amor da Grande Mãe envolvendo você e curando sua vida.

12 – festival romano de Diana, originariamente a rainha do céu e da luz da mitologia pre helênica depois transformada na deusa grega da lua crescente, Ártemis/Diana. Celebrações eslavas para a deusas lunares padroeiras das florestas e da caça similares a deusa Diana. Na china celebravam-se as deusas das flores, em numero de doze, e que correspondiam aos meses do ano e eram homenageadas com oferendas de flores e danças com mulheres representando as qualidades de cada mês. Honre a senhora dos animais alimentando os pássaros de sua vizinhança, recolhendo algum animal abandonado ou participando de algum projeto ecológico. Conecte-se ao seu animal de poder.

13 – festival romano de purificação em louvor as deusas romanas Hesta e Mania. Fechavam-se os templos, proibiam-se casamentos e festas e homenageavam-se os espíritos dos ancestrais com preces e oferendas de vinho, comidas e flores nos seus túmulos. No Japão, reverenciavam a deusa protetora das famílias e dos lares. Aproveite a data e reverencie seus antepassados agradecendo-lhes o legado e as tradições que lhe deixaram. Faça uma lista com os nomes de suas ancestrais e informe-se a respeito de suas vidas. Medite sobre suas dificuldades e as conquistas de sua geração.

14 – antiga celebração romana dedicada a deusa do casamento, Juno. As comemorações incluíam rituais de purificação e adivinhações para descobrir e atrair sua alma gêmea. Posteriormente essa data foi transformada nos festejos de São Valentim, e nos países anglo saxões celebra-se o dia dos namorados. Nos países escandinavos comemoração das deusas do amor e da sexualidade. Em Roma, as pessoas compravam presentes e trocavam entre si, após tirar a sorte com os dados.

15 – festival romano de fertilidade dedicado a Deusa Juno no seu aspecto criador da mãe natureza. Nessa representação a deusa amamentou os gêmeos Romulo e Remo após terem sido abandonados pela vestal violentada pelo deus Marte. Celebração da antiga deusa canaanita da fertilidade Astarte, versão da deusa Ishtar.
Fonte de pesquisa: O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur – Editora Gaia.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO/2015
20 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h
21 – CURSO DE REIKI NIVEL IV - 9 h
24 – DIA ALTERNATIO – TERAPIAS ALTERNATIVAS A PREÇOS ESPECIAIS – 9/12 h e das 17 as 21 h.
25 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 9 h.
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
26 – CURSO DE MAGIA WICCA – 19 h
28 – CURSO DE astrologia – 14 h

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa