Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 19 a 26/10

Atualizado dia 10/18/2014 9:13:19 PM em Almas Gêmeas
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

19 – festival Bettara-Ichi no Japão festejando uma das sete divindades da boa sorte , o deus Ebisu. As mulheres reverenciavam Benten, a única deusa das sete divindades, portadora da inspiração, talentos, riqueza, amor para todos os que a honravam. Para atrair a boa sorte use um dos sete símbolos destas divindades: uma chave, uma moeda, um chapéu, um baú, um prego, um peso de balança e uma capa de chuva. Faça desenhos ou procure uma miniatura para colocar em seu cofre , em sua bolsa, ou em sua carteira. Se preferir use uma gravura de dragão, pedindo a deusa Benten que lhe traga proteção, boa sorte, amor e prosperidade.

20 – dia dedicado a deusa pré helênica Eileithya, a guardiã dos partos e dos recém nascidos, posteriormente assimilada a deusa Artemis. Celebração dePsi-Hsia-Yuan-Chin, a princesa das nuvens azuis e púrpuras, que para os chineses auxiliava nos partos, protegendo as mães e trazendo saúde e boa sorte para os recém nascidos. Comemoração dos ancestrais na China e no Tibet.

21 - Na Grécia, ritual dos sacerdotes dedicados ao culto da grande mãe Cibele, servindo como iniciadores nos mistérios da vida e das artes mágicas. Como mestres e protetores dos jovens, criaram a Ordem Sagrada dos Sacerdotes da Grande Mãe. Na Alemanha, antiga celebração Horsel, a deusa da lua e da noite, padroeira dos cavalos e dos cavaleiros. Nos antigos locais de culto a essa deusa foram erigidas igrejas cristãs dedicadas a Santa Úrsula. Dia de sta. Úrsula, cujo animal totêmico era o urso assim como o da deusa Artemis/Diana. Ela era representada cercada por onze mil virgens, que simbolizavam as estrelas.

22 – Succoth, antiga festa dos tabernáculos dos hebreus. No Japão, festival do fogo Hi Matsuri com procissões de tochas para os altares antigos das divindades. Matsuri são cerimônias relacionadas a preparação, manutenção e colheita do arroz.

23 – entrada do sol no signo de escorpião. Dia dedicado as deusas do fogo.Nos países eslavos celebravam-se as Polengabia, deusas protetoras dos lares e guardiãs do fogo sagrado. Medite sobre a melhor forma de despertar , direcionar ou usar seu fogo interior. Acenda uma vela vermelha ou pule uma fogueira. Avive sua chama e crie sua própria dança sagrada do fog.

24 – celebração dos espíritos do ar, dos devas e das deusas ligadas ao elemento ar. Na mesopotâmia, antiga celebração da deusa Ninlil, a senhora dos ventos, guardiã da terra, do céu, do ar e do mundo subterrâneo. Dia dedicado ao arcanjo da justiça, Uriel. Faça uma purificação em sua casa queimando em cada cômodo incenso de olíbano ou mirra, em movimentos circulares anti horário, tocando um sino ou chocalho. Coloque depois pout pourris em todos os quartos enquanto põe uma musica suave para reverenciar os espíritos do ar. Ore para as deusas da sabedoria pedindo equilíbrio mental e discernimento em suas decisões e o bom uso de suas habilidades e poderes mentais.

25 – na china festival da deusa lunar Han Lu. No Japão celebração da deusa da agricultura e dos alimentos. Celebração das deusas coreanas do sol. Dia de são crispim, padroeiro dos sapateiros. Segundo a lenda comprar um par de sapatos neste dia traria boa sorte e prosperidade. Prepare um talco mágico para colocar nos seus sapatos misturando maisena com raiz de lírio em pó e bicarbonato de sódio em partes iguais. Acrescente pitadas de casca de limão, folhas de hortelã e de alecrim. Adicione 9 gotas de essência de pinheiro ou cedro. Misture tudo e exponha ao luar. No dia seguinte abençoe o pó e depois abençoe seus pés, pedindo ao Deus e a Deusa que a ajudem a caminhar com segurança, de acordo com suas convicções, fiel a sua vontade e sabendo encontrar a trilha que leva da escuridão para a luz, das incertezas para as realizações.

26 – antiga celebração egípcia das sete divindades Kine, descritas como precursoras de Hathor, originárias das deusas assírias com cabeças de vaca. Hathor era a mãe do deus solar Ra e de outras divindades. Na Escandinávia celebrava-se Nat, a noite, deusa da lua, da noite, dos metais, das estrelas e dos planetas. Comemoração da deusa irlandesa Macha, a tríplice manifestação da grande mãe como atleta, guerreira e rainha.

FONTE DE PESQUISA – ANUÁRIO DA GRANDE MÃE – MIRELLA FAUR – EDITORA GAYA

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO
22 – OFICINA DE FENG SHUI – 13.30 h
23 – PALESTRA GRATUITA “ OS BENEFICIOS DA PNL “ NO CENTRO DIGITAL – 19.30 H
24 – CURSO DE REIKI NIVEL 1 – 17 h.
25 - CURSO CO-CRIAÇÃO - REAPRENDENDO A SONHAR – 10 h
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
29 - CURSO CO-CRIAÇÃO - REAPRENDENDO A SONHAR – 19 h

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa