Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 23/02 a 01/03

Atualizado dia 2/22/2015 10:15:39 AM em Almas Gêmeas
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

23/02 – festival do deus romano Terminus quando os camponeses colocavam mel e vinho sobre pedras que demarcavam suas terras ativando seu poder de proteção. Celebração eslava para a deusa da terra Erce, protetora dos campos e plantações. Medite sobre a invasão das fronteiras de seu espaço e descubra como deve se proteger invocando o deus Terminus e a deusa Erce fechando sua aura com escudos de proteção. Crie um cinturão energético ao redor de sua casa.

24/02 – comemoração hindu de Shiva, o deus da destruição e da renovação. As pessoas jejuavam e se reuniam em vigília em seu templo, acedendo lamparinas a óleo e orando a noite toda. Em Roma comemoração inspirada em antigo ritual de sacrifício do reio do ano para que a terra se renovasse. Celebração nas Antilhas da deusa da fertilidade Attabei cultuada por sacerdotisas semelhantes as amazonas.

25/02 – dia de Nut, a deusa do céu egípcia. Era a mãe que recebia a múmia cuidando do seu corpo até a ressurreição. Celebração da deusa germânica da morte e da imortalidade Holla ou Holda. Ela recolhia as almas e preparava os campos para os novos plantios limpando com seu sopro os resíduos das colheitas anteriores. Era uma deusa guardião e que depois foi transformada pelos missionários cristãos no demônio, padroeira das bruxas e ladra das crianças rebeldes.

26/02 – dia de Hygéia deusa da cura e prevenção das doenças. Reavalie sua saúde e hábitos alimentares, mentais e emocionais. Assuma um compromisso de cuidar melhor do seu corpo. Escreva o nome do mal especifico que lhe incomodada num papel verde, dobre-o várias vezes e enterre-o numa planta pedindo a mãe terra que livre você daquele mal. Se a planta morrer coloque outra em seu lugar e agradeça-lhe pelo serviço prestado. Na tradição Wicca a noite deste dia é chamada de A Noite do Pentagrama. Reafirme
sua conexão com a deusa traçando o pentagrama sobre seu coração.

27/02 – dia da anciã uma das manifestações da deusa tríplice detentora da sabedoria. Celebração da deusa grega da natureza e do tempo Pyrrha, filha da deusa da terra Pandora.

28/02 – celebração na Pérsia da deusa da terra. Celebração de Erzulie, a deusa haitiana do amor e da sexualidade protetora dos namorados no seu aspecto benéfico. No aspecto escuro promovia ciúmes, discórdia e vinganças. Ofereça para a grande mãe terra um prato com cevada ou trigo em grão e enfeite com folhas de louro e várias moedas. Acenda uma vela verde e um incenso de patchouli. Acrescente pedras ou cristais, um pouco de terra vegetal e leve a oferenda a uma mata ou deixe- sob uma arvore.

01/03 – dia dedicado a deusa greco romana Hestia ou Vesta guardião da chama sagrada e protetora da família e da comunidade. Invoque a benção da deusa para seu lar acendendo uma vela branca e oferecendo a deusa uma pão feito em casa e um pouco de sal em um prato branco virgem. Purifique sua cassa queimando um tablete de canfora, mentalizando a queima das larvas astrais e mentais e a remoção dos maus fluidos. Reúna seus familiares e de mãos dadas orem pedindo harmonia e proteção. Em seguida compartilhem do pão e do sal, deixando um pouco para colocar na terra.

Fonte de pesquisa: O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur – Editora Gaia.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO/2015
24 – DIA ALTERNATIO – TERAPIAS ALTERNATIVAS A PREÇOS ESPECIAIS – 9/12 h e das 17 as 21 h.
25 – CURSO DE TARO DE MARSELHA – 9 h.
25 – CURSO DE CROMOTERAPIA – 14 h
26 – CURSO DE MAGIA WICCA – 19 h
28 – CURSO DE astrologia – 14 h

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa