Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 24 a 30/11

Atualizado dia 11/22/2014 4:44:09 PM em Almas Gêmeas
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

24 – antiga comemoração de Bertcha , a deusa mãe da Alemanha e da Áustria, chamada de mulher elfo sobrevoava a neblina envolta em seu manto e fertilizava os campos e os animais. Festa das lamparinas no Egito, honrando e celebrando as deusas da luz e dos nascimentos. Na Grécia, celebrava-se neste dia, Vesta, a deusa do fofo sagrado e protetora dos lares. Festival japonês para atrair bons espíritos quando as pessoas carregam pelas ruas quadrados de bambu decorados com símbolos de boa sorte. Sintonize-se com esta data e acenda uma vela, ofereça um pedaço de bolo e um pouco de leite para Berchta e peça-lhe incentivo, criatividade e perseverança no seu trabalho.

25 – festa de Gaia ou Gea a deusa grega da terra. Cerimônia do milho dos índios norte americanos. Dia da benção dos moinhos de vento na Holanda. Nos países celtas festejava-se o dia de alegria das mulheres com musicas, danças e rituais celebrando os mistérios femininos. Comemoração no calendário cristão de sta. Catarina , padroeira das mulheres solteiras. Honre Gaia, a mãe terra, oferecendo-lhe cereais ou fubá e assumindo o compromisso de colaborar na manutenção do equilíbrio ecológico e planetário. Reúna um grupo de mulheres e compartilhem seus problemas, anseios e realizações. Orem para que Gaia lhes de força e alegria. Deem-se as mãos, formando uma corrente e irradiando harmonia e amor para o planeta.

26 – comemoração de Coventina, a deusa celta das fontes. Festival tibetano das luzes dedicado aos deuses e deusas da luz. No Senegal, ritos de iniciação dos meninos na puberdade. Celebre as deusas das águas visitando uma fonte e oferecendo-lhes uma vela branca, flores, um objeto ou moeda de prata ou espelho. Peça-lhes que ajudem você a deslizar suavemente no rio de sua vida, contornando os obstáculos e refletindo harmonia, serenidade e suavidade.

27 – celebração de Parvati Devi na índia, comemorando a deusa mãe do universo. Entre em sintonia com essa poderosa egrégora e faça uma meditação para se conectar a manifestação da grande mãe e pedir-lhe para ajudar e iluminar sua vida neste momento., acenda um incenso de lótus, uma vela, entoe o mantra OM, toque um sino e espere a energia da mãe se manifestar de forma luminosa , amorosa ou poderoso em sua mente ou em seu coração.

28 – celebração de Chokmah a deusa hebraica da sabedoria e da verdade, chamada de Sophia pelos gregos e depois cristianizada como Santa Sofia. Para os gnósticos ela é a co criadora dos anjos e arcanjos, coexistindo com Deus na criação. Para alguns estudiosos é o espírito santo da trindade cristã. Para os filósofos helênicos era o espírito de Deus responsável pela espiritualidade da alma humana. Medite sobre sua verdade e sabedoria interior, invocando as deusas da sabedoria e da inspiração antes de suas meditações para que elas possam lhe abrir novos canais de conhecimento e comunicação.

29 – festa de Sekhmet no Egito, a deusa solar com cabeça de leão e da deusa leonina egípcia Mehit . Segundo antigas lendas romanas, os vampiros acordavam neste dia e se levantavam dos seus túmulos, após o descanso de um ano, saindo em busca do sangue humano. Como proteção, colocavam-se cruzes de madeira e réstias de alho atrás das portas e das janelas, evitando-se passar perto dos cemitérios e rezando bastante antes de dormir.

30 –celebração de Skadi, a deusa padroeira da Escandinávia, regente da neve e padroeira dos esquiadores. Dia de Mawu a criadora da terra e dos seres humanos e que usava a argila para modelar os corpos. Invoque a deusa Mawu para melhorar ou renovar algum aspecto da sua vida material – saúde, profissão ou produtividade. Modele na argila símbolos ou formas que representem seus objetivos visualizando-os já realizados,. Exponha depois seu amuleto de argila a lua da lua e peça a deusa que concretize seu pedido ou desejo.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO
24 – CURSO DE REIKI NIVEL III – 14 h
27 – PALESTRA “ OS BENEFICIOS DA AROMATERAPIA “ – 19.30 h no CENTRO DIGITAL – SALA DA LUZ – AV. GOIÁS 950
PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO
03 – CURSO DE AROMATERAPIA – 14 h
06 – CURSO DE astrologia – 14 h
12 – CIRURGIA ENERGÉTICA – TRATAMENTO GRATUITO – 19 h.
13 – WORKSHOP NUMEROLOGIA E PNL – DETERMINE E REALIZE EM 2015 – 9 h

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa