auravide auravide

A maioria das pessoas é generosa. Acredite!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você provavelmente acha que está difícil evitar as notícias negativas. Basta ler ou ouvir os últimos relatos ou acompanhar a sua rede social e você deve ter esquecido algo muito importante:
 - A maioria das pessoas é generosa e quer ajudar os outros.

Não acredita? Você que está lendo essas linhas é um exemplo dessa afirmação. Pare um momento e pense. Eu tenho absoluta certeza que durante esse período difícil de pandemia você ofereceu ajuda para alguém da sua família, do seu trabalho ou da sua comunidade. Às vezes essa ajuda foi um sorriso ou uma simples palavra que fez muito sentido para uma pessoa perdida. Eu tenho confiança que você dedicou um tempo da sua vida para mostrar que todo mundo merece uma segunda chance.

Quando olho para trás, eu percebo que as minhas grandes lições aconteceram quando eu ofereci o meu tempo para responder um leitor do meu livro que encontrou no meu relato uma inspiração para seguir em frente.
Seja qual for o seu trabalho, a oportunidade de fazer a diferença aconteceu. Acho sinceramente que todos nós queremos fazer parte de algumas mudanças – embora, não é nada fácil aceitar que temos limitações.

A pandemia mudou muitas coisas na nossa vida e muitas vezes é difícil ver que nem tudo está ruim. É importante lembrar que ainda existe muito acontecimento para celebrar e muitas pessoas generosas que estão fazendo coisas extraordinárias para a humanidade. Também vale comemorar a benevolência que está ajudando os cães e gatos de rua.
Eu percebi um aumento enorme de conscientização pela proteção dos animais esse ano. É claro que ainda existem muitas pessoas que encontram prazer em matar ou maltratar os animais. Mais triste ainda é saber que a caça por troféus ou a insanidade de assistir touros sendo mortos em uma arena repleta de seres que se acham humanos continua sendo permitida.

Eu não vou defender uma dieta vegetariana, mesmo acreditando que podemos sobreviver sem a proteína animal. Mas, confinar os animais e praticar o abate desumano nunca deveria ser permitido. Felizmente, mais e mais pessoas estão se conscientizando das práticas insanas e mudando essa realidade.

Então, vamos aproveitar esse tempo de reavaliação para focar nos acontecimentos positivos e lembrar – a maioria das pessoas é benevolente. Acredite. Pratique e Inspire.

Soraya Benevides é autora do livro A Casa de Chá, disponível nas principais livrarias do Brasil e através do Amazon.
Incentive a literatura nacional!



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 256


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Soraya Benevides   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa