Menu

A máscara das máscaras

Atualizado dia 8/1/2006 9:25:26 AM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo moderno, além de escravo da cultura ocidental, tem que lidar com o aspecto dicotômico da ciência e da religião que, como água e óleo, ocupam a mente e a vida do homem. No entanto, não se misturam e não comungam dos mesmos princípios.
Se a ciência, por uma questão de objetividade e observação, desconsidera o âmbito tridimensional de suas experiências, não é de se admirar, visto não dispor certamente dos meios para auri-los, ou seus sentidos não estejam nem aptos ou voltados a essa percepção.
Por outro lado, a religião vincula os fenômenos de cura e de graças a uma ação puramente espiritual, desconsiderando o caráter material das realizaçãoes.
"Há dezoito séculos, o homem se prepara para o encontro da ciência e da religião. Para o bem da humanidade (Evangelho Segundo o Espiritismo", é chegada a hora, com a devida aceitação do princípio imutável da matéria e a compreensão que se meus sentidos humanos não são capazes de captarem além do que a matéria humana pode mostrar, não faz inexistente o que tantos podem ver e sentir.
Nesse mesmo sentido, quando nós, aprisionados pelos tantos dogmas impostos, nos limitamos a aceitar e conviver com esse ou aquele grupo social, colocando objeções e os observando com ressalvas, temos a mesma atitude de imcompatibilidade adotada pela ciência e a religiâo.
Analogamente, podemos então imaginar que talvez a distância mantida, intencional ou não, seja em função de preconceitos dogmáticos, quando na verdade deveria se buscar a universalidade de formas e conhecimentos.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa