Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Home > Autoconhecimento
A Melhor Maneira de Morrer

por Marcos Spagnuolo Souza

Compartilhe
   


Passamos pela vida nos preparando para inúmeros fatos que julgamos importantes: os constantes encontros; vencer na vida; festividades; reuniões e etc. etc., mas não nos preparamos para o acontecimento mais importante que é a nossa morte.

Morte é o exato momento em que o corpo deixa de respirar passando a inexistir o personagem elaborado pela sociedade, desaparecendo o marido, o pai, o profissional ou qualquer que seja o papel desempenhado. Morte é o desaparecimento absoluto dos papéis que representamos nesta vida, é a nulificação de toda a virtualidade. Morte é também a impossibilidade da utilização do corpo físico para executar qualquer tipo de ação.

No momento em que antecede a morte se estivermos apegados aos papéis que desempenhamos em nossa cultura certamente estaremos sofrendo, e sofrendo muito devido aos nossos apegos. Em decorrência dos apegos não conseguimos nos desvencilharmos do cargo que ocupamos, da riqueza que possuímos, dos amigos e inimigos que temos ou tivemos, dos nossos amores e desamores, das contrariedades e gozos que desfrutamos. Tudo isso é uma carga energética muito pesada no momento da morte deixando-nos inquietos fazendo germinar as últimas lágrimas ou o último sorriso.

Antes da morte propriamente dita o corpo físico fica totalmente paralisado, inerte e sem nenhuma atividade não podendo ser movimentado pela consciência para expressar qualquer sentimento. A imobilidade do corpo é completa gerando um estado de caos para toda estrutura psíquica da pessoa.

O apego aos papéis que representamos e principalmente o apego ao corpo no momento que antecede a morte gera um grande medo que pode ser representado como o mergulho no abismo negro.

A melhor maneira de morrer é a mente deixar de produzir qualquer tipo de pensamento e vivenciar o silêncio, o vazio, a paz. Podemos reduzir a explicação sobre a melhor maneira de morrer no sentir com toda a intensidade a paz, quanto maior for à intensidade da paz que sentimos melhor é a morte. Toda morte é gloriosa quando acompanhada da paz.

Devemos nos preparar para a morte. A melhor maneira de nos prepararmos para a morte é deitar, fechar os olhos, desligar o pensamento e mergulharmos na paz. Cada preparação que executamos é uma morte que vivenciamos e podemos dizer que a morte é um momento glorioso porque podemos sentir a paz.

Prepare para a morte deitando, fechando os olhos e sinta o corpo inerte. Não pense em nada, apenas sinta, observe a paz que vai chegando envolvendo você, um você que não é mais o corpo físico e também não é um você que representa os papéis culturais.
 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
A Melhor Maneira de Morrer
5 17


Autor: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 24/01/2009

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade