Menu

A mentira

Atualizado dia 5/12/2006 9:12:37 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O comportamento estruturado em bases sadias se aprende no lar, na escola e na sociedade. De uma forma geral os pais se preocupam quando a criança mente. A criança com mais idade pode mentir para se isentar de culpas. Quando são descobertas, em vez de serem castigados, compete aos pais mostrar-lhes a importância da verdade, da honradez e da confiança que necessitam adquirir na vida, falando a verdade.

Alguns adolescentes descobrem que as mentiras podem ser aceitas em algumas ocasiões. Outros mentem para proteger sua privacidade ou para se sentirem psicologicamente indenpendentes dos pais como por exemplo, negando que saíram de madrugada com seus amigos. Quando começam a acreditar que a mentira é a melhor forma de resolver seus problemas, começam a fazê-lo repetidamente e se converte em vício. Tornam-se adultos mentirosos.

Às vezes também o fazem para tirar proveito ou para ocultar problemas como por exemplo quando consomem drogas ou álcool; mentem para esconder sobre lugares onde estiveram, quem os acompanha, o que estavam fazendo quando faltaram à escola, onde gastaram seu dinheiro, etc.

Talento para enganar é sinal de inteligência dizem os hipócritas; pensam ser um fator de sucesso tão útil com a perspicácia, intuição ou a criatividade.

Os pais devem ser sempre o modelo de maior importância para os filhos. É muito importante conversar com seriedade com eles a respeito da diferença entre a fantasia e a realidade, a mentira e a verdade.

"A verdade é dura como um diamante, mas delicada como a flor do pessegueiro."
Ghandi

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa