Menu

A MISSÃO HUMANA

Atualizado dia 1/16/2008 11:39:47 PM em Autoconhecimento
por Paulo Cesar do Sacramento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em primeiro lugar é preciso entender a finalidade do nascimento do ser humano. Deus criou o homem para construir o Mundo Ideal que é o objetivo do seu governo na Terra, concedendo-lhe missões específicas e utilizando-o conforme Sua vontade. A evolução da era primitiva para a brilhante era cultural de hoje e também o desenvolvimento da inteligência humana até chegar ao estágio atual, foram dirigidos exclusivamente para esse fim.

Eis uma pergunta que todos fazem: por que razão o humano nasce para depois ter que morrer? Enquanto não compreender isso, o humano não poderá ter comportamento correto nem verdadeira tranqüilidade, estando sujeito a levar uma vida vazia e ociosa. O objetivo de Deus é fazer da Terra um Mundo Ideal, ou melhor, construir o Paraíso Terrestre. Este, concedendo diferentes missões e características a cada pessoa e alternando a vida e a morte, está fazendo evoluir Seu plano em direção ao objetivo estabelecido.

O ser humano que foi criado para construir o Mundo Ideal planejado por Deus só trabalhará com saúde, sem desgraças, em ambiente satisfatório, se conseguir identificar-se com esse objetivo divino. Eis a VERDADE ETERNA.

Também o ser humano vive num ilimitado e misterioso, mas ordenado Universo, que evolui e revolui em ciclos. Um ciclo é um período de tempo durante o qual certos aspectos ou movimentos de corpos celestes se realizam e ao fim do qual irão ser repetidos em novo ciclo que, por sua vez, se inter-relaciona com toda a vida. Um claro exemplo de ciclo são os repetidos movimentos de rotação e translação da Terra.

Assim como a cada vinte e quatro horas a Terra gira em torno de si mesma, fazendo com que se alternem os dias e as noites, a cada trezentos e sessenta e cinco dias completa um ciclo em torno do Sol, proporcionando o retorno sucessivo das quatro estações do ano.

As mudanças ocorrem em pequena, média e ampla escala, repetindo-se continuamente dentro da eterna marcha do tempo. Em outras palavras, embora estejamos sempre colhendo o que plantamos em ciclos anteriores, simultaneamente estamos tendo a oportunidade de iniciar uma nova semeadura, em um novo tempo. Esse é o princípio da Lei de Causa e Efeito: PARA SE COLHER UM BOM FRUTO É PRECISO PLANTAR BOA SEMENTE.

Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
16/01/2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa