Menu

A Moda Das Pedras, uma Terapêutica que remete ao seu nome, muito antiga!

Atualizado dia 10/27/2007 1:13:42 AM em Autoconhecimento
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na verdade, nada há de moderno ou novo, ou mesmo inovador, em tratar da saúde recorrendo ao potencial energético das pedras e cristais aliados à prática de quem os manuseie com intenção de cura ou alívio de certos desequilíbrios. Tanto nós do ocidente, quanto os antigos povos do Oriente, usavam a Geoterapia e em especial as pedras e cristais, para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais.

É notável a atração que os cristais e pedras preciosas e semipreciosas exercem nas pessoas. Talvez por carregarem em si suas histórias, elas emanem características próprias.

No Brasil, notamos um boom na busca por essas técnicas, especialmente a Terapia das Pedras Quentes, certamente pelos efeitos estéticos que a ela são atribuídos, merecidamente. Com isso, a procura por cursos vem crescendo muito.

Eu, como facilitadora de uma técnica de Terapia de Pedras & Cristais, gosto de deixar claro que nosso objetivo não é só estético, mas é também estético. Não podemos fechar os olhos para o fato de que, não só no Brasil, mas no mundo, vivemos a "era da beleza"; mas, sinto que agora vem também o culto à saúde anexado, o que facilita, para nós terapeutas, mostrarmos aos nossos clientes que as queixas sobre celulite, gordura localizada, sobrepeso, etc, vêm acompanhadas de alimentação inadequada, ritmo de vida sedentário ou acelerado demais, falta de exercícios físicos, e outros, e que as terapias promovem a solução de muitos desses problemas, sim, o que chamo de efeito colateral bem vindo!

Nenhuma técnica holística pode ser apreciada com olhos didáticos de algo a ser aprendido “assim ou assado”, mas sim com o respaldo de outras técnicas as quais devem ser integradas ao tratamento, no sentido de colocar a terapia a serviço do cliente e não de fornecer fórmulas prontas. Isso a alopatia já faz.

É isso o que nos diferencia: ao olharmos uma pessoa vemos um ser completo, com seus desequilíbrios e queixas, dores e desafetos emocionais, físicos e, muitas vezes, espirituais. Em um primeiro contato com um cliente não vamos ouvir um (bom) terapeuta perguntar: ”O que você tem?”. Esta pergunta já foi praxe da Medicina Tradicional. Creio que estamos em plena revolução de valores também nesta área, mas na Alopatia ainda temos o ser humano subdividido em partes, ficando uma para cada especialista.

Nada tenho contra essas especialidades. Muito tenho a favor e respeito-as, haja vista que fica mais fácil dedicar-se ao estudo de partes do que do todo. Porém, não teriam os terapeutas aqui, um mérito extra, já que nosso trabalho e estudo nunca terminam? Estamos sempre buscando, estudando, fuçando e aprendendo com novos clientes, novas formas de tratamento.

Por cada ser humano ser único, um tratamento não há de ser igual ao outro; pode seguir uma mesma linha, mas terá suas peculiaridades.

A Terapia das Pedras Quentes, através da união dos opostos quente e frio e o uso da Geoterapia que utiliza as pedras e cristais como ferramentas terapêuticas e a Terapia Corporal, busca este equilíbrio e alcança, com sucesso, resultados na área de saúde e estética.

Atualmente, utilizamos pedras de rio, colhidas de seu leito (Basalto de Amidalóide) e Ágatas (os cristais mais comuns, entre alguns outros). Com o devido respeito mútuo, unindo o momento do cliente e o respeito do terapeuta em relação a este momento, em meus Cursos, os alunos escolhem suas pedras e cristais, não por misticismo, mas porque assim se sentem trabalhando com material que “diz algo” a eles, e não a mim.

As pedras fixas irão ser posicionadas em pontos chaves como os pés, mãos, costas, abdômen e olhos. Nas costas, por exemplo, elas aquecem a região onde fica o meridiano do rim. Já as pedras móveis necessitam de um óleo ou creme relaxante para serem manipuladas no corpo com um atrito agradável. Como Aromaterapeuta, faço breve análise dos Óleos Essenciais mais utilizados e quem se interessar pela técnica, faz um Curso Básico de Aromaterapia depois.

A integração da Aromaterapia em todos os meus trabalhos, já se tornou notória. Isso porque, ao longo de 17 anos de trabalho, noto nitidamente o tanto que os Óleos beneficiam meus clientes em qualquer terapêutica adotada.

Uma sessão bem feita desta terapia, não só proporcionará melhora de saúde, mas também melhoria na qualidade de vida, tanto de quem recebe, quanto de quem aplica. Assim funcionam as Terapias Corporais: na verdade, tratam Terapeuta e Cliente.

A gente se vê no curso ou no dia-a-dia.

Krika

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa