Menu

A Montanha que você tem que subir está dentro de você

Atualizado dia 6/14/2017 1:47:16 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

É assim, passo por passo, metro por metro, quilômetro por quilômetro, sempre tendo como alvo o topo da montanha que pode estar tão perto que você, se soubesse, tocaria com as mãos ou, tão longe, que você acredita não poder alcançá-lo. Essa é nossa escalada ascendente.
Não adianta correr porque se o caminho estiver errado será tempo perdido.
Não adianta desistir porque a vida não para e o caminho sempre estará esperando por você.
Ninguém poderá subi-lo no seu lugar. Quanto mais você subir maior será sua consciência. Quanto maior for sua consciência mais você subirá.

O objetivo é esse. Evolução! Nós temos todas as possibilidades, infinitas oportunidades, múltiplas rotas. A todo instante podemos escolher por onde trafegar e quanto mais lúcidos, quanto mais perto do verdadeiro significado de tudo isso, mais curta parecerá a estrada, menos tempo será necessário para que possamos chegar a esse topo.
A vida não acontece por acaso. Existe um plano a ser cumprido, quer você aceite isso ou não. A realidade não depende de nossas crenças.
Ela é!
E como vamos saber se estamos seguindo pela via mais próspera diante das situações que se apresentam para serem vividas por nós?
Comece com amor e termine com amor. Recheie esse conteúdo com suas virtudes.

Aquele que entendeu que nada começou ontem, que existe uma história longa atrás de nós, que muitos precisaram existir para que nós também existíssemos, aquele que entendeu a inquestionável realidade energética sabe que é dotado de percepções e intuições que sinalizam o verdadeiro caminho. A vida material é fácil de ser percebida, mas nem tão fácil de ser vivida. São muitas lutas de sobrevivência, são muitos equívocos nas atitudes, muito orgulho, muita obstinação, muito medo, o que dificulta bem essa escalada. Mas todos sabem que quando nosso estado de satisfação é grande, que quando sentimos uma alegria imensa sem culpa, sem omissão, passos significativos foram dados e a estrada é real. Quando estamos certos de que tudo é energia, fica fácil sentir que fazemos parte de uma esfera superior e que, quanto mais estivermos conectados a ela, mais fácil será lidar com os sentimentos, com os desafios, mais intensa será a felicidade que sentiremos, o que nos incentivará na luta e nos fará aproveitar o que for conquistado.

Cada porção subida nessa montanha interior clareia mais e mais a forma de nos posicionarmos diante da vida e faz com que nos lembremos sempre de que tudo passa, então aprendemos a trabalhar e agradecer na dificuldade e a usufruir e agradecer na felicidade. Valorize seus passos. Essa viagem pode ser maravilhosa se você aceitar suas vitórias e seus tropeços.
Na vitória, não se sinta melhor do que os outros, mas melhor do que você mesmo se comparado com seu ontem.
Nos tropeços não se julgue pior do que ninguém, apenas tenha coragem de se levantar e continuar sua jornada.
Essa estrada da vida comporta tudo. Faça de todos os obstáculos uma ponte que o ajudará a chegar do outro lado.
A montanha tem riquezas incontáveis. Tem sol, tem seca, tem chuva, tem frio, tem por do sol, tem pássaros, tem dor, tem alegria, tem pessoas, tem plantas, tem animais, tem vida.
Vamos em frente.
Podemos nos encontrar em alguma curva por aí.
Eu fortaleço você e você me fortalece.

Afinal... somos todos um!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa