Menu

A natureza é a ordem natural

Atualizado dia 10/19/2007 9:11:40 AM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reflexões... de uma simples flor do campo ao desenvolvimento gerador do progresso.

Fui ao meu jardim e notei que nasceu uma florzinha. Cheguei perto e admirei sua beleza e força. Era uma daquelas que nascem no mato. Nossa! Crescemos achando que flores do mato são "mato" e nos acostumamos a valorizar as plantas compradas. As flores que são cultivadas para comercialização não criam resistência e podem morrer mais facilmente. É preciso sempre adubá-las para que sobrevivam durante algum tempo. Se tivermos sorte e muito cuidado, podem durar até mais.

Já aquelas que nascem naturalmente, estão mais preparadas para suportar o tipo de solo em que se encontram. Faça chuva ou faça sol, essas plantas conservam-se belas.
Realmente, a natureza é sábia e preserva o que vem dela.

A intervenção do homem altera o ciclo natural das coisas. Para restabelecer esse equilíbrio é preciso um trabalho maior. Mais dinheiro e tempo são gastos! Será que não é possível aproveitar o que a natureza nos proporciona? Por que complicamos se podemos usufruir dela?

Tudo tem uma razão para existir! Somos nós que não percebemos isso! Cada grão de areia, os oceanos, o vento, a chuva, os rios, os pássaros, o homem. A força divina está em tudo. A terra em que pisamos e cultivamos os alimentos. A água que bebemos. O fogo que cozinha os elementos, transformando-os. O ar que todo ser vivo necessita para viver.

Tudo faz parte da natureza. Natureza é a força que criou e que conserva a ordem natural das coisas. Ordem é a aceitação e preservação do que está gerando o bem. Progresso é o desenvolvimento dessa ordem.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa