auravide auravide

A NAVE VEM DE DENTRO...



Muitos de nós procuramos respostas no exterior, isto é, fora de nós mesmos. Este é o grande problema com o qual passamos a maior parte da vida, pois como canta um cantor a quem admiro: “... não é de fora que a nave vem... é de dentro do peito que a nave sai...”()

E que nave é esta? A nave é a vida, são as respostas que procuramos ou esperamos que alguém nos forneça. Tudo isso acontece, muitas vezes, pelo simples motivo de não sabermos como encontrar tais respostas, ou até mesmo, pela preguiça de entrarmos em nosso íntimo. Mas em alguns momentos é o medo que nos impede de viajarmos para dentro de nós. Medos conscientes ou inconscientes. Medo de encontrar nossos monstros interiores que, na realidade, sabemos que estão lá. Nossa sombra, nosso lado escuro que, para sermos aceitos na sociedade, deixamos lá no fundo, bem escondido. São os nossos fantasmas internos e nossa fraquezas.

Porém, ao mesmo tempo, só poderemos superar as barreiras que encontramos em nossas vidas quando aceitarmos ou nos tornarmos conscientes deste lado escuro. E é aí que entram as terapias, que não devem apenas confortar e sim, principalmente, iluminar e mostrar esta sombra. A verdadeira terapia, seja ela qual for, é aquela que nos tira da caverna e nos traz para o mundo “real” e não aquelas que nos alimentam em seu interior.

Hoje é muito divulgado o poder do pensamento positivo. Acredito e trabalho com esta linha de pensamento, porém muitos se esquecem do que acho primordial: “Devemos plantar as sementes boas em um solo fértil para que possam germinar e gerar frutos.”

De nada adianta pensar positivo se carregamos mágoas, tristezas ou assuntos mal resolvidos em nosso interior. É preciso que o solo esteja limpo e fértil e só conseguimos isso quando remexemos nossa história para eliminar os resíduos podres que se encontram em nosso interior.

Existem diversas maneiras de fazermos esse processo: análise psicanalítica, regressão de memória, hipnoterapia etc.

Sendo assim convido a todos a pensarem em suas próprias vidas e a buscarem limpar o solo e deixarem o terreno limpo, fértil e pronto para as novas sementes. Permita que sua nave levante vôo.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 27/6/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52



Autor: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. r.liberman@terra.com.br
E-mail: r.liberman@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa