Menu

A NAVE VEM DE DENTRO...

Atualizado dia 6/27/2007 8:43:38 AM em Autoconhecimento
por Renato Liberman


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos de nós procuramos respostas no exterior, isto é, fora de nós mesmos. Este é o grande problema com o qual passamos a maior parte da vida, pois como canta um cantor a quem admiro: “... não é de fora que a nave vem... é de dentro do peito que a nave sai...”()

E que nave é esta? A nave é a vida, são as respostas que procuramos ou esperamos que alguém nos forneça. Tudo isso acontece, muitas vezes, pelo simples motivo de não sabermos como encontrar tais respostas, ou até mesmo, pela preguiça de entrarmos em nosso íntimo. Mas em alguns momentos é o medo que nos impede de viajarmos para dentro de nós. Medos conscientes ou inconscientes. Medo de encontrar nossos monstros interiores que, na realidade, sabemos que estão lá. Nossa sombra, nosso lado escuro que, para sermos aceitos na sociedade, deixamos lá no fundo, bem escondido. São os nossos fantasmas internos e nossa fraquezas.

Porém, ao mesmo tempo, só poderemos superar as barreiras que encontramos em nossas vidas quando aceitarmos ou nos tornarmos conscientes deste lado escuro. E é aí que entram as terapias, que não devem apenas confortar e sim, principalmente, iluminar e mostrar esta sombra. A verdadeira terapia, seja ela qual for, é aquela que nos tira da caverna e nos traz para o mundo “real” e não aquelas que nos alimentam em seu interior.

Hoje é muito divulgado o poder do pensamento positivo. Acredito e trabalho com esta linha de pensamento, porém muitos se esquecem do que acho primordial: “Devemos plantar as sementes boas em um solo fértil para que possam germinar e gerar frutos.”

De nada adianta pensar positivo se carregamos mágoas, tristezas ou assuntos mal resolvidos em nosso interior. É preciso que o solo esteja limpo e fértil e só conseguimos isso quando remexemos nossa história para eliminar os resíduos podres que se encontram em nosso interior.

Existem diversas maneiras de fazermos esse processo: análise psicanalítica, regressão de memória, hipnoterapia etc.

Sendo assim convido a todos a pensarem em suas próprias vidas e a buscarem limpar o solo e deixarem o terreno limpo, fértil e pronto para as novas sementes. Permita que sua nave levante vôo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa