Menu

A necessidade de controle

Atualizado dia 6/2/2020 9:55:46 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos trazemos conosco muitos registros de situações vividas que, de tão desagradáveis, queremos evitar a qualquer custo que aconteçam novamente. Pode ser algo desta ou de outras vidas, algo que está bem claro e definido ou mesmo algo inconsciente ou irracional. De uma maneira ou de outra, estes registros alimentam nossos medos mais profundos que influenciam em como vemos e vivemos a nossa vida, em nossos julgamentos e decisões.

Como humanidade, estamos reaprendendo a sermos nós mesmos, a vivermos a partir de nosso coração. Por enquanto, ainda recorremos aos nossos mecanismos mentais para interpretarmos a vida e tomarmos nossas decisões. O problema disso é que, quando unimos uma emoção de sofrimento (como o medo ou outras) a uma sensação física desagradável e a uma ideia ou crença que os explique, criamos uma "verdade" que pode se tornar uma realidade em nossas vidas.

Assim, passamos a vida nos submetendo a esses padrões que nós mesmos criamos e alimentamos cada vez que buscamos em nossa memória uma maneira já pronta de lidar com alguma situação e escolher nossos caminhos. Utilizamos os registros de dor e sofrimento para evitar que se repitam, porém desta maneira alimentando a crença de que eles se repetirão. O medo faz com que seja mais importante evitar um sofrimento certo do que arriscarmos um sucesso tido como difícil ou improvável.

Por causa do medo de algo ruim acontecer, alimentamos uma necessidade de controle que se torna presente em todas as nossas mentalidades e comportamentos, criando uma forte dependência de que tudo saia dentro do conhecido ou conforme o planejado para que possamos nos sentir seguros e relaxar. Vivendo assim, precisamos controlar nossos passos, os acontecimentos, as escolhas dos nossos queridos, o que os outros vão pensar de nós etc. Infelizmente, dessa forma criamos mais sofrimento e exigências de como tudo tem que ser para estarmos bem, para confiarmos, relaxarmos e sermos felizes, além de muitas vezes despejarmos nossos medos, exigências e necessidades especiais de segurança e proteção aos nossos queridos e pessoas próximas que, por inconsciência, afinidade vibratória e decisão, também acabam se condicionando e alimentando este padrão.

Para o universo, porém, não existe motivo para sofrermos, são apenas nossas próprias criações em desequilíbrio com o ser que nos remetem ao sofrimento, nossas crenças, mentalidades e comportamentos equivocados, em desalinhamento com o Divino em nós. São nossos próprios medos e criações negativas que atraem e abrem possibilidades para tudo de ruim que vivemos hoje como indivíduos e sociedade.

A saída para este padrão de comportamento é praticar a confiança e abrir nosso coração para a consciência de que mesmo que ainda não saibamos como, tudo pode ser melhor. Assim, ao percebermos que estamos agindo em medo, acreditando no ruim e preocupados com o pior, podemos reconhecer também o quanto estamos tentando controlar a vida para que nada de mal aconteça, ao invés de deixarmos o universo nos mostrar melhores caminhos que, devido à nossa rigidez, não somos capazes de perceber. Com a consciência de que somos Amor e vivendo nossa vida em alinhamento com o que há de mais elevado em nós, tudo o que o universo nos traz só pode vir nesta vibração. Qualquer necessidade de se determinar como as coisas devem acontecer apenas limita a atuação do Divino em nossas vidas, fechando os caminhos para que o Amor atue trazendo mais paz, alegria e melhores soluções.

Podemos então praticar a confiança neste Amor, a certeza do Divino em nós e, ao percebermos nossa necessidade de controlar algo para evitar uma realidade ruim que temos como a única possibilidade que existe, dizermos um grande "eu não sei", confiantes de que sendo o Amor, as respostas que recebemos da vida são amorosas também!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa