Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
A necessidade de perder

A necessidade de perder

por Paulo Tavarez
Facebook   E-mail   Whatsapp


Parece estranho dizer isso, mas nenhuma das suas conquistas são importantes. Nada daquilo que você ganha, alcança ou conquista poderá fazê-lo feliz, isso é um grande equívoco, talvez o maior equívoco da raça humana.
Só aquilo que você conseguir perder será importante para você, pois aquilo que perdemos nos liberta, ao passo que aquilo que ganhamos nos escraviza. Estaremos sempre presos às coisas que ajuntarmos, às pessoas que julgarmos possuir ou aos conceitos que insistirmos em professar.

A Natureza não concorda com essa postura, por isso ela atua no sentido de arrancar de você, à força, aquilo que você julga possuir. Ela quer você livre, desapegado, confiante, em sintonia com o fluxo de beleza e prosperidade que são atributos Universais. Ela não quer você agarrado a objetos, por medo da falta, por convicção de não merecimento, assim por diante. A Natureza sempre será implacável com aqueles que não querem aceitar o seu comando. Ela quer, como ensina Jesus, que você observe as aves do céu, pois elas não semeiam, não ceifam, não ajuntam em celeiros e mesmo assim, todos os dias, o Pai as alimenta. Viver, portanto, deve ser um ato de Fé, onde aceitamos, confiamos, entregamos e vivemos sob os cuidados dela.

Está na hora de entender o básico da condição humana: você só veio aqui para perder!

Acredite nisso, todas as forças da Natureza atuam no sentido de livrá-lo do apego à matéria, das ilusões de propriedade, do controle, da dificuldade de mudar conceitos, padrões, crenças e viver agarrado às tradições. Ela quer arrancar os seus vícios, especialmente os vícios mentais como a inveja, a covardia, a preguiça, a desconfiança, o egoísmo etc..

Você precisa perder a vergonha de ser quem é, você precisa perder o orgulho e a vaidade que transformam esse falso eu em uma entidade, você precisa perder o interesse em ser o que não é, você precisa perder o medo da própria sombra e se conhecer, você precisa perder o apego àquilo que não responde mais às suas demandas internas e mudar, você precisa perder, você precisa perder, você precisa perder... só isso!

Aprender não significa apreender. Livre-se de todo esse lixo intectual que pesa sobre você. Essa bagagem desnecessária colocou-o dentro de um prisão mental. Você não sabe mais o que é sentir, quer racionalizar tudo.

Aceito a realidade: tudo aquilo que você conseguir ajuntar, um dia, irá perder! Seja em vida ou quando chegar o dia da sua morte. A única coisa que irá acompanhá-lo por toda a sua eternidade é esse Eu que é existência, consciência e êxtase (Satchitananda).

Essa instância poderosa é Deus e você!

Você acha que sendo divino, precisa de coisas para preenchê-lo, de pessoas para satisfazê-lo ou de certezas para orientá-lo? Negativo, meu caro, você só precisa ser o que já É e sempre foi.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/05/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa