A negatividade

A negatividade
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rodrigo Durante

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/18/2020 11:15:11 AM


No nível do ego/personalidade, a cada decisão que tomamos em nosso caminho, sejam elas positivas ou negativas, novas possibilidades se revelam para nós. Assim, tudo o que já passamos e o que vivemos hoje em nossas vidas foi e é o resultado de sucessivas escolhas que fizemos em algum sentido. Somos tão livres para criarmos nossa realidade que é seguro dizer que não há nada que possamos viver que em algum momento não tenhamos escolhido algo que nos proporcionou participarmos deste acontecimento.

Em sã consciência todos seríamos apenas Luz, acima das polaridades e ninguém precisaria viver algo ruim como acidentes, doenças, dificuldades financeiras, agressões ou situações traumáticas de um modo geral. Mas enquanto ego/personalidade, existe então algo inconsciente por trás de nossas escolhas que nos influencia como uma tendência, uma predisposição a escolhermos uma coisa ou outra. No entanto, se temos livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos, mesmo sofrer esta influência tendenciosa em algum momento foi escolha nossa também.

Ainda que sendo puro julgamento e comparação, repare nos seus pontos de vista sobre sua situação atual, ela pode ser positiva ou negativa de acordo com sua avaliação. Se acreditamos que algo é negativo, estamos escolhendo mais uma vez que nosso caminho seja construído na direção da negatividade. Agora, mesmo que a situação nos pareça um grande desafio a atravessarmos, se encaramos isso como algo positivo, possibilidades mais animadoras podem aparecer com muito mais facilidade para nós.

Dessa forma, escolhendo como encaramos cada momento de nossas vidas no passado, presente e futuro imaginário, criamos as novas possibilidades que irão surgir. Não podemos controlar o que acontece conosco, mas apenas determinar nosso foco e o sentido do próximo passo que daremos. Cada passo em determinada direção, abre mais possibilidades nesta direção também.

Você pode tentar se lembrar em que momento da sua vida se iniciou um processo de escolhas que te levaram por algum caminho com muitos sofrimentos e dificuldades a superar. Pode até mesmo encontrar este momento em sua memória, lembrando da postura interior que adotou, geralmente na infância, para lidar com alguma situação. Repare como mesmo em tão tenra idade já havia uma tendência por trás da sua escolha influenciando em sua decisão. Esta tendência que nos conduziu tão habilmente pelo "mau caminho" é a negatividade que, no fundo, não passa de uma simples escolha também.

A maneira que estruturamos nossa mentalidade desde muitas encarnações chega a nós na vida atual através do nosso DNA espiritual. Assim, nossa tendência para uma polaridade ou outra já estava presente antes mesmo de encarnarmos, atuando na escolha dos pais e de todo o contexto onde encarnamos. No caso da negatividade, utilizamos toda carga de medos, culpas, traumas, mágoas, frustrações e raivas que alimentamos desde outras vidas para justificar nossa visão de mundo e, assim, uma sucessão de situações neste sentido são orquestradas por e para nós.

Mesmo nos casos onde recebemos magias, ataques espirituais ou influências negativas de encarnados e desencarnados, acidentes e situações onde parece que não tivemos como evitar, existiu uma escolha anterior que tornou tudo isso possível. Assim, neste momento, podemos reconhecer que nunca fomos vítimas indefesas do acaso, mas que sempre tivemos o poder de nos conduzir por um caminho ou outro e simplesmente escolher encerrar este ciclo de negatividade em nossas vidas.

Escolher conscientemente e com plena convicção não ouvirmos mais as sugestões da negatividade em nossa mente, não aceitar mais autopunição, automenosprezo, desmerecimento e, muito atentamente, não nos abalarmos ou nos influenciarmos com as escolhas negativas alheias. Toda imagem negativa que construímos de nós mesmos, do outro, da vida e do mundo foi escolha nossa, assim, da mesma forma podemos escolher algo diferente agora, simplesmente tomando esta decisão.

Começando por nossos pensamentos e no que acreditar, podemos transformar nosso mundo interior agora e, assim, novas escolhas e caminhos começarão a aparecer. Escolhendo nos reconhecermos como o ser e permitindo que nossa vida se equilibre acima das polaridades, o amor, a alegria, a segurança, a paz, a plenitude e abundância sempre estarão disponíveis para nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home