Menu

A negatividade ganha a guerra pelas audiências

Atualizado dia 6/3/2016 3:08:33 PM em Autoconhecimento
por António Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que é mais fácil segurar e alimentar pensamentos negativos do que positivos?

Muitas são as cartas eletrônicas que recebo diariamente, com questões postas por pessoas que são sempre pegas em pensamentos negativos. Homens e mulheres que se queixam que, ao mais pequeno descuido ficam agarrados a pensamentos negativos.
Deixo aqui um dos muitos exemplos: 
“Me considero uma pessoa otimista, acordo de bom humor, procuro ver sempre o lado bom das coisas, até mesmo   quando algo ocorre de forma negativa fico procurando o que há de proveitoso. No entanto, às vezes me pego tendo pensamentos negativos, geralmente quando estou à toa, tipo dirigindo, absorta em pensamentos. Quando me dou conta, me repreendo e tento não levar isso adiante. A pergunta é: Por que isso ocorre? Serão meus elementos pessoais ou influência a que estamos o tempo todo expostos, como notícias, outras pessoas com seus problemas etc.. Outra coisa que reparei diz respeitos a emoções, às vezes uma simples música, com uma determinada melodia me entristece ou me alegra, Estamos tão prisioneiros assim?”.
Depois de agradecer a esta utente da nossa comunidade a coragem e a humildade com que pôs a sua questão, respondi de imediato, mas vou também aqui deixar uma resposta que pode ser útil a todos os que se identifiquem.
Antes de continuar, é preciso lembrar que a humanidade está a passar por um profundo processo de mudança. A mudança está a ser feita a uma velocidade vertiginosa. A confusão instala-se a cada momento.

A realidade mudará quando o ser humano mudar. Não se trata de uma opção. É uma questão de vida ou morte. 
“Quem não mudar através do amor mudará através da dor” dizia o mestre.
Então por que é tão difícil deixar os velhos hábitos que nos trazem mal-estar infelicidade e doença?
Por que é mais fácil ter pensamentos negativos do que ter pensamentos positivos?
Vejamos:
A humanidade ainda vive sobre o paradigma dominante Newtoniano-Cartesiano e dualista: Bem/Mal; Certo/Errado; corpo/alma; material/espiritual etc. etc. Esta separação afasta o ser humano do seu verdadeiro Eixo: o Todo!
Para não fugir à questão vamos direitos ao ponto:

Por que é mais fácil ter pensamentos negativos do que positivos? Enquanto o paradigma Newtoniano-Cartesiano for dominante no planeta Terra, teremos dois grandes grupos que guerreiam pelas audiências: o positivo e o negativo.

Por que o negativismo ganha na audiência?
Muitos são os fatores, mas agora é preciso responder à questão em concreto de forma simples e sem rodeios, precisamos avançar.
Os pensamentos são ondas, como as ondas de rádio. O cérebro humano funciona como um recetor/ emissor de rádio.
A terceira lei da mecânica quântica ensina que: «atrai-se na mesma frequência e densidade tudo o que se irradia».
Assim se queremos ter pensamentos predominantemente positivos, temos que nos vigiar e irradiar positividade para tudo e para todos. Mas se estivermos distraídos é mais fácil receber pensamentos negativos?
Sim, quando não se vibra alegria e amor, obedece a lei da gravidade. O negativismo é mais denso do que positivismo, por essa razão mais fácil captar.
Como fazer para progressivamente nos sentirmos melhores a cada dia que passa?
Em primeiro lugar, não nos culparmos nem culparmos alguém do que se experimenta. Assumir a total responsabilidade do que se está a viver. Depois viver um dia de cada vez e predispor-se a ser feliz, procurar o belo em cada ser humano, sempre consciente que tudo que dermos ao mundo o mundo nos devolverá.
Esta é uma atitude simples, mas de grande poder transformador.
Resumindo: para receber pensamentos positivos é preciso irradiar positividade. Assim, se nos habituarmos a procurar a beleza em vez da fealdade, irradiaremos cada vez mais frequências de beleza e bem-estar e por sua vez receberemos pensamentos de beleza e bem-estar, assim como as bênçãos da Abundância.

António Fernandes
O regresso a Casa


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: António Fernandes   
Coordenador do Portal Saúde Integral: http://saudeintegral.solucaoperfeita.com/inscricoes/ Cursos que administro: Semanas Temáticas - http://cursoseworkshops.solucaoperfeita.com/semanas-tematicas/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa