Menu

A Olimpíada e nós!

Atualizado dia 8/21/2016 6:19:48 PM em Autoconhecimento
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem é quem no Brasil – agora!

Embora agora digam que existem muitos patrocínios para os jogadores, competidores, ginastas em geral e tantos outros esportes dos quais fizemos parte. De muitas marcas que apoiam e o governo federal que tem alguns programas para atletas. Falta muito patrocínio para tantos esportes para os quais temos muito jeito e vigor.

Olha só, no Facebook tem aparecido uma porção de pequenos vídeos caseiros feitos nas ruas de grandes ou pequenas cidades deste país que não consegue ter ginásios, campos, quadras e claro os caros equipamentos para os treinos que requerem cuidados, e manutenção constante e quase sempre especial também.

Existe, porém, um problema muito maior que assola e assombra o Brasil há muitos e muitos anos o “pouco caso dispensado aos professores” desta terra. Aqueles que podem formar jogadores, ginastas, ou bons alunos de natação, esgrima, judô, boxe feminino, masculino, além de quem goste de olimpíadas de matemática, ciências ou outros professores e gente melhor, e bem mais preparada e capaz inclusive para coordenar o país se não olhamos para a mais básica e necessária das profissões - os professores, quem irá formar estes novos campeões?

Uma coisa bem importante que ouvi, sobre a última contagem numa das faculdades de Educação Física de São Paulo, apenas três alunos de uma classe de cento e vinte alunos pretendem dar aula em alguma escola, na escola pública então nem pensar. Agora veja só, o novo ídolo da “nova modalidade canoagem”, sim nova, porque até então passava despercebida, ou quase; este rapaz de vinte e dois anos que simplesmente vendia sorvete pelas ruas na Bahia. E agora sai definitivamente de um semianonimato para a glória, é sim semianonimato, pois até medalha Isaquias já havia conquistado, mas agora com as três na Olimpíada Rio 2016, ele simplesmente, arrasou!

Em um dos jornais sobre os jogos olímpicos de hoje, 21 de agosto de 2016, vi homens e mulheres, jovens ou nem tanto, estavam numa praia de Salvador, já estavam alugando canoas para começarem no esporte que conquistou o ouro, a prata e cobre na Olimpíada que deu certo bem aqui no Brasil.


Apesar deste país, estar num momento caótico em muitas coisas, mas neste quesito a Olimpíada Rio 2016 superou as expectativas e para os que torciam contra... a cara do Brasil pode ser mudada através do esforço conjunto entre todos que querem realmente um país melhor.

Sem dúvida, através do esporte podemos conseguir uma melhora enorme para as crianças abandonadas, para a juventude que está desamparada nas ruas, todavia, para isso é preciso que os professores que são desprezados e por isso estão abandonando a profissão, justamente aqueles que melhor poderiam dar boas diretrizes aos jovens, sejam reconhecidos e valorizados
.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa