Menu

A oportunidade é o momento presente

Atualizado dia 5/21/2007 7:34:59 AM em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O presente é tudo aquilo que devemos vivenciar porque é a única coisa que existe de concreta em nossas vidas.
O passado já foi, um dia vivemos histórias que ficaram para trás, deixaram lembranças; o que foi ruim deve ser esquecido, enterrado, perdoado se preciso for; o que está lá atrás não serve de parâmetro porque hoje, a realidade é outra, somos novos seres que aprendemos novas coisas a cada novo dia.
O passado serve de arquivo, serve de bagagem, mas não é material de estudo para o presente.
O presente o nome já diz: PRESENTE. Presente de Deus , da Criação Divina, para inovarmos, para termos a oportunidade de fazermos diferente aquilo que talvez já fizemos, oportunidade de aprendermos algo novo sobre um assunto antigo. A maior oportunidade que a vida pode nos brindar é a de realizar novas coisas, todos os dias.
O futuro nem sabemos quando será, é amanhã, mas ainda não estamos lá, não estamos vivenciando a energia do amanhã. Nossa energia que está aqui e agora, hoje entre nós, é o presente. Chamando para nos mostrar o caminho, chamando para que possamos evoluir, crescer como pessoas, como seres de luz que somos, pequeninas divindades a espera do crescimento espiritual, mental, físico, real.
O futuro existe como perspectiva de vida, para que possamos agir tão bem no presente e que ele nos seja trazido com grandes valores, com grandes formas, devido ao nosso suor e dedicação de hoje.
O que devemos fazer hoje é o que há de melhor. Devemos trabalhar da melhor forma, pensar do melhor jeito, construir a realidade a nossa volta com a certeza de que estamos favorecendo a todas as pessoas, a toda humanidade, ao mundo.
Somos seres criadores, divinos e nossas criações devem ser um reflexo de nossas realidades interiores, pois só assim é que damos nossa verdadeira contribuição.
Não lamente o tempo perdido, a oportunidade passada. Faça do hoje o seu grande momento, busque a felicidade real no encontro com sua própria vida e lance-se ao dia de hoje com seus melhores propósitos, com seus melhores pensamentos, com suas melhores e maiores realizações.
O dia de hoje nasceu para você ser feliz.
A oportunidade de felicidade está aqui e agora, no momento presente, que é o melhor momento da sua vida.
Atinja seus sonhos, realize-se, mova-se, construa e acredite na potencialidade intrínseca dentro de você.
Sucesso hoje e agora,
Paz e Luz,

Vanessa Augusto

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa