A Ordem do Templo - OSMTJ-Es. de volta a Jerusalém III

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor João José Baptista Neto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/3/2009 7:20:55 PM


Continuação...

Durante a I Peregrinação à Terra Santa que a Comendadoria de Caravaca do Grande Priorado da Espanha realizou em Agosto de 2008, entabularam-se os primeiros contatos entre os responsáveis do Grande Priorado da Espanha e da Custodia da Terra Santa, mantendo-se uma reunião com o vice-custódio, Artemio Vitores. Após isso, havendo-se repassado ao nosso Prior o tratado nessa reunião, o Grande Priorado da Espanha expressava por escrito ao vice-custódio a expressa e inequívoca vontade de colaborar com a “Custodia Terrae Santae” no desenvolvimento dos fins desta última, para o qual e através da FICEM, se comprometia a levantar o importe para a remodelação de uma ou várias casas da cidade velha de Jerusalém, propriedade da Custódia.


Com a assinatura do convenio, a “Custodia Terrae Sanctae” se compromete, por meio deste documento, a prestar especial assistência aos peregrinos do Grande Priorado da Espanha que cheguem a Terra Santa proporcionando alojamento aos peregrinos , acompanhamento de Grupo, etc.


Neste convenio ambas ordens se reconhecem mutuamente e expressam sua permanente vontade de estreitar os laços de colaboração para desenvolvimento de seus fins comuns que não são outros, em definitivo, que o desenvolvimento da doutrina e virtudes cristãs “ad maiorem gloriam dei”.


Com este convenio o Grande priorado da Espanha volta a ser protagonista de um novo fato histórico igualando-se a Ordem do Templo, pois fazia meses se organizava a primeira peregrinação templária que como tal visitasse oficialmente a Terra Santa depois do abandono pelo Temple da cidade de Acre, agora volta a a fazê-lo ao firmar este acordo com a Custodia que, de alguma forma, volta a dirigir os esforços dos templários espanhóis para o lugar de Nascimento da Ordem do Templo, Terra Santa.


Embora o convenio já tenha sido assinado e concluído por parte do Grande priorado da Espanha, a primeira transferência econômica está prevista que se realize juntamente com a assinatura oficial nos próximos meses em Jerusalém, possivelmente com a celebração de um Conselho Prioral extraordinário nesta cidade Santa, que voltará a marcar novamente um fato histórico por ser a primeira vez que um órgão diretivo da Ordem do Templo se reúne oficialmente em Jerusalém depois de muitos séculos.

Final.

Quer ser um Templário(a) sem sair do Brasil? Envie-nos um eMail:

[email protected]
 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor João José Baptista Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home