Menu

A origem da raiva

Atualizado dia 7/30/2022 12:07:34 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano é dotado de qualidades e habilidades que a maioria de nós ainda não é capaz nem de sonhar! Todo o nosso corpo físico, por exemplo, também está no plano etérico, no astral, mental e espiritual. Temos assim certas habilidades no plano material e outras nos planos sutis também.

Todo o nosso organismo, físico e sutil trabalham para termos uma boa experiência no planeta e contam com mecanismos para mantermos nossa pureza e equilíbrio. Nós produzimos por exemplo uma certa energia sutil que é responsável por limpar nosso espaço interior de energias alheias e de negatividades que nós mesmos alimentamos através dos julgamentos e armazenamos em nós. Ela é gerada no chakra básico e sobe para os outros chakras limpando-os do que for preciso.


Neste processo podemos sentir algum nervoso ou inquietação, decorrente da força e qualidade desta energia limpadora. Sendo porém uma limpeza de energias que podem não ser nossas, quem não está consciente de si no momento da limpeza pode ser surpreendido com uma sensação de invasão, causada pela percepção repentina de uma energia externa que é estranha ao nosso sistema, enquanto está sendo removida.


Como uma reação emocional inconsciente, a maioria das pessoas reage a esta sensação com acusação, corrompendo esta energia de limpeza e transformando-a em raiva. Por estarmos sempre precisando de limpezas, é comum as pessoas terem um temperamento predominantemente tenso ou pensarem e agirem motivados pela raiva sem se darem conta disso, entrando assim em um estado de críticas e acusações, seja guardando-as para si ou projetando-as no mundo à sua volta.


Todos nós temos capacidades autoequilibradoras que trabalham para nos trazer de volta à nossa pureza e equilíbrio originais, nos alinhando constantemente com o Divino em nós. Assim, neste processo natural de cura interior as situações normais da vida se manifestarão na sintonia destas vibrações que temos que limpar e equilibrar, até que paremos de gerar tanto desequilíbrio e possamos viver a Bem-Aventurança Divina em nossas vidas (iluminação).


Se estivermos atentos, perceberemos que toda situação que vivenciamos ressoa com algo em nós, por isso tudo pode nos provocar alguma reação. São estas reações que precisam ser observadas caso queiramos deixar de agir como fantoches nas mãos destas (e de outras) forças que desconhecemos. A auto-observação nos proporciona aprender com nossos erros e desequilíbrios, descobrindo em nós mesmos novas habilidades e estados de ser.


A origem da raiva está então na interpretação negativa da dor de outrora, na rejeição do sofrimento guardado, na abertura que demos, na atitude que não tivemos, no engrandecimento alheio, na diminuição de nós mesmos, nos referenciais materiais que adotamos para a vida, no desconhecimento de quem somos. Ela nasce como uma energia pura de limpeza, mas se torna raiva quando em nossa inconsciência a corrompemos com nosso vitimismo, desconhecimento e desrespeito.


Para quem se conhece bem, a inquietação das limpezas pode passar rapidamente apenas com a nossa atenção plena ou algumas respirações. Atentos ao que se passa em nosso mundo interior, podemos aprender com essas energias e sobre a nossa participação nisso. As invasões que sofremos, por exemplo, começam com a falta de amor próprio presentes na culpa, na autoinferiorização e na falha ao estabelecermos nossos limites. Elas vão se agravando no decorrer das nossas encarnações chegando a casos extremos de atrairmos violência e abusos na vibração das nossas culpas mais profundas e de uma necessidade de autopunição.


Nestes e em qualquer outro caso de cura interior, a Consciência e o Amor são a solução. O amor próprio existe não para vaidades, mas para honrarmos a nós mesmos mantendo a nossa integridade, nos dando o reconhecimento, acolhimento e aceitação que precisamos. Quem está consciente de si não se vitimiza ou desempodera, mas compreende suas escolhas em todas as suas experiências, trabalhando assim para alinhar seu ponto de atração com o Divino em si!


Em Paz,
Rodrigo Durante

Todo sofrimento e desequilíbrio nasce da inconsciência. Uma explosão de raiva, por exemplo, ocorre por dois motivos: o primeiro é uma grande quantidade de raiva encobrindo alguma ferida que precisa ser reconhecida. O segundo é um autoabuso repentino tão grande que gera uma resposta "limpadora" do nosso organismo na mesma medida, expulsando esta energia de nós. Em ambos os casos, o Amor e a Consciência juntos podem nos aliviar e nos libertar deste padrão!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa