Menu

A origem do Feng Shui

Atualizado dia 7/26/2006 7:56:36 PM em Autoconhecimento
por Frida


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo começou há milênios. De acordo com estudiosos e conhecedores do assunto, hoje em dia se cogita que com as recentes escavações na China o Feng Shui pode ser bem mais antigo do que pensamos, em torno de 18 mil anos atrás. O que se diz ser mais difundido é que foi criado nos campos de arroz da antiga China com a observaçăo das paisagens, montanhas, rios e lagos sendo uma maneira mais simples de explicar conceitos complexos que as pessoas do campo não conheciam, como a astronomia, por exemplo, que podia ser relacionada com os eventos da Terra. Na realidade, a astronomia (estudo dos corpos celestes), a arqueologia (estudo da civilizaçăo antiga a partir de monumentos e escavações) e a antropologia (estudo do homem) são ciências encontradas na origem do Feng Shui. Para entender a formação da Terra e os seus efeitos sobre o ser humano foram feitos vários estudos. O Feng Shui foi um desses estudos e se tornou a técnica para medir o magnetismo dentro das construções e dos ambientes, e seus efeitos sobre as pessoas.

Apesar de muito se falar em energia no Feng Shui ela deve ser entendida como um efeito real e visível para se evitar a busca por métodos desconhecidos pela técnica para mudar ou manter um ambiente. Esse foi um grande desafio para os chineses que encontraram maneiras de descrever o movimento da energia, a princípio invisível, que pode perfeitamente ser estudada e entendida.

“Se a energia é substituída pelo vento e pela água podemos ver e analisar seu movimento com maior facilidade."
Raul de Sorôa, "A prática do autêntico Feng Shui"

As diversas maneiras de como aplicar o Feng Shui não são importantes neste momento e sim percebe-lo de modo acessível, bem mais próximo e visível do que imaginamos.


A imagem desse artigo refere-se a uma montagem teatral com mulheres em trajes típicos em montanha a 3100 metros de altitude na china.

Veja a continuaçăo desse artigo:
"O Feng Shui em uma mata ou floresta é melhor do que na minha casa?"


Frida é arquiteta e consultora de Feng Shui com especialidade em planejamento e harmonia de espaços residenciais, comerciais e de saúde.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Frida   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa