A Paz




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 24/05/2020 09:02:04
Da maneira que a humanidade estruturou seu pensamento, vivemos como se a paz fosse a consequência de vários fatores, condições e acontecimentos, algo a ser conquistado externamente a nós. Assim, acreditamos que para ter paz é preciso ter certas condições financeiras, de segurança e bem estar físico, certas condições de relacionamento afetivo, certo tipo de trabalho, moradia, governo etc.
No entanto, a Paz é uma característica inerente ao ser humano, algo que faz parte de quem verdadeiramente somos, não sendo necessárias conquistas ou a satisfação de condições exteriores para vivê-la. Mas uma vez que perdemos o contato consciente com o Divino em nós e passamos a viver como o personagem incompleto que acreditamos ser, automaticamente passamos a buscar nosso conforto, preenchimento e satisfações fora de nós em coisas, pessoas, acontecimentos e situações do mundo material, nos desalinhando desta Paz.
Felizmente, se é esta a nossa intenção, uma vez que restabelecemos contato com nosso mundo interior através do nosso coração, sempre é possível restaurarmos a consciência desta nossa parte mais pura e perfeita, do Divino e eterno, do ser. A Paz que buscamos sempre esteve em nós, não sendo necessários esforços exteriores para atingi-la.
Uma vez em contato com o ser, aos poucos vamos nos deparando com cada assunto onde criamos uma realidade distorcida da Verdade Divina, onde estávamos vivendo como o personagem e não como o ser. Assim, cada aspecto nosso que se manifesta para ser reconhecido pode ser percebido na forma de uma reação emocional, desconforto psicológico ou até mesmo de algum acontecimento ou desequilíbrio no corpo físico e plano material que "nos tira a paz".
Na medida em que curamos internamente as causas destes assuntos, a Paz do ser pode ser melhor percebida, tornando-se mais e mais presente em nós. A partir daí, no ritmo em que a mentalidade de cada um permite, esta Paz natural e eterna se mostrará também nas nossas relações e condições materiais.
A cada assunto trabalhado ressignificamos situações vividas, julgamentos e as crenças sobre elas, alinhando pouco a pouco nossa mentalidade e comportamento atuais com nosso Eu Superior, o mais puro e perfeito em nós. Nossos pensamentos, palavras e ações se equilibram com o ser e nossa vida se transforma!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |