Menu

A pior bruxaria que existe é o mau uso dos nossos pensamentos

Atualizado dia 11/21/2007 1:53:34 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Cuidai para não fixar atenção sobre o que não quereis ver aparecer em sua vida. É ridículo continuar relembrando insucessos do passado. A mente aceita tudo aquilo com que o indivíduo concorda através de sua atenção, deixando que os dois se tornem um.
Quando a mente aceita e concorda com uma condição, a pessoa automaticamente a incorpora em seu mundo. Onde quer que deixeis vossa atenção deter-se, estais concordando e aceitando, porque, pela atenção, fazeis com que a mente se torne una com aquilo que foi focalizado.”
Livro de Ouro de Saint Germain


A maioria dos seres humanos prefere aceitar que “basta não acreditar que existe bruxaria para estar protegido”!

Como se enganam! A pior bruxaria que existe é o mau uso dos nossos pensamentos. Aqueles que não aprenderam ou fazem mal uso de sua mente, acabam criando desarmonia em seu mundo por várias encarnações. Principalmente para aqueles que compreendem que o Caminho da Luz é alcançado sob o comando e o controle de nossas energias densas transmutadas em calma, equilíbrio, paz e harmonia. Conservar velhos hábitos e padrões de pensamento é a mesma coisa que usar roupas sujas e velhas.

É preciso estar atento a eles e destrui-los sem que seja necessário alguém apontá-los, pois o ser humano consciente tem obrigação de olhar para dentro de si mesmo em primeiro lugar. Somente isso é capaz de libertá-lo para evoluir.

Todo ser consciente sabe que existe somente uma coisa capaz de limitá-lo ou prendê-lo às energias das camadas inferiores: é aceitar para sua vida tudo o que reflita somente aparências externas e permitir que elas substituam seu ser divino, a presença de Deus em si.

Sabemos que somos o produto de um passado criado por pensamentos e sentimentos desarmônicos, mas mesmo assim continuamos a usá-los em expressões negativas contra alguém ou mesmo contra nós mesmos, julgando, acusando, cobrando, enfim, conservando nossos velhos hábitos.

Não será com um passe de mágica que iremos colher bons frutos e mudaremos toda nossa história. Isso é impossível!

É preciso uma vigilância constante, pois toda vez que aceitamos algo que não seja manifestado pelo divino, gerado por falsas aparências em nós mesmos ou no nosso próximo, estaremos automaticamente aceitando isso em nossas vidas e em nossas experiências. Precisamos cultivar a disponibilidade interna de agir com discernimento, com amor.

O intelecto é a morada da nossa personalidade. Trabalha na dualidade e não sob o domínio da alma, com sua luz. Por causa de muitas encarnações de pensamentos desordenados, incompreensão e ignorância carregamos nosso mundo e tudo à sua volta com falsidade e ilusão, sufocando o mais alto princípio da vida, nossa Presença Interior.

Nossas ações na matéria densa não possuem tanta força quanto um mau pensamento emitido. A matéria desintegra enquanto a energia gerada pelo pensamento, seja por nós ou pelos outros, movimenta uma “poderosa e ilimitada força” que continuará a agir ao longo dos séculos, a menos que seja transmutada através da consciência evoluída e do Perdão.

Isso mostra que possuímos um enorme poder de mudar nossa realidade se assim quisermos. Ao fixarmos nossa atenção sobre o que não queremos para nossa vida estaremos aceitando esta condição. Quando a mente aceita e concorda com alguma coisa ou condição, a pessoa imediatamente a incorpora em seu mundo.

“Onde escolhemos fixar nossa atenção, aí estaremos criando nossa realidade”. Nossa mente é igual à água de um lago que sereno e tranquilo reflete o céu, porém se agitado e turvo primeiro distorce e depois apaga essa imagem.

Somente existem duas atividades da mente a serem observadas por nós neste mundo terreno: deixar o exterior ou a mente racional comandar ou permitir que nosso Eu Superior assuma o leme de nossa vida manifestando seu Grande Plano de Perfeição.

EXERCÍCIO DE INTROSPECÇÃO

Para ser feito diariamente a fim de desenvolver a Luz Crística no coração.
Começe a harmonização por meio de música suave. Vizualize em seu coração a imagem de Jesus, o Cristo, no tamanho de 3 centímetros e vá aumentando essa imagem cada vez mais, até que ela se irradie em todas as direções.
Agora contemple o Cristo.
Jesus pede que façamos este exercício até que possamos reconhecer nossa Presença.
Unido com a Consciência Crística recite:

"Meu Amado Santo Ser Crístico,
Suplico a Vós,
Tomai em Vossas Mãos o leme de minha vida,
Para elevar-me à luz.
Ensinai-me a ser gentil, sábio e tolerante,
Ajudai-me a perdoar.
Transformai minha consciência;
meu pequeno eu está sedento.
A partir deste dia, convertei-me
Em Vossa Vitória.
Não quero mais viver na ignorância.
Cristo vive em mim na Terra!"


VERA GODOY
Participe do TEAC - TERAPIA ENERGÉTICA PARA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 417


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa