Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
A Previsão das Cores para 2008

por Daniele Alvim


Você sabia que também podemos conhecer quais as cores regentes de determinado ano e seus principais desafios?

Através do Sistema de Cores Aura-Soma que se relaciona diretamente com vários sistemas de Sabedoria Antiga como a Numerologia, o Tarô, o I ching e a Astrologia, podemos associar perfeitamente as cores às energias sutis de cada ano, de forma a conhecermos quais as energias cromáticas que estarão nos influenciando e melhor extrairmos os benefícios dessa sabedoria para os acontecimentos do dia-a-dia.

Para entendermos quais as forças evolutivas estarão regendo o ano de 2008 teremos que voltar a 2007 que foi regido pelas cores vermelho e verde, associadas ao frasco no 27, denominado de Robin Hood.

O ano de 2008 continuará sendo regido pelas cores verde e vermelho do frasco no 28, chamado de Maid Marion, a companheira daquele herói. A diferença entre os frascos 27 e 28 é que em Maid Marion o verde está sobre o vermelho, em Robin Hood a ordem das cores é inversa. Se fizermos uma analogia com as cores dos chacras, perceberemos que em Robin Hood o vermelho, que representa o plano material, sobrepõem-se ao verde do coração, o plano sentimental; em Maid Marion o verde ocupa a sua posição original, assim como o vermelho.

Verde sobre vermelho representa o despertar do coração e o resgate de sua força e dinamismo, o contato com a liderança interior através do plano sentimental e intuitivo, o equilíbrio sendo alcançado através do balanceamento entre o masculino e feminino internos, mas principalmente, pela conscientização deste último aspecto, muito sufocado em nossa civilização ocidental.

Sendo assim, o ano que vem será ideal para entrarmos em contato com o nosso mundo sentimental, que geralmente deixamos em segundo plano. O coração deverá reger nossas decisões; ele deverá ser nosso guia para todas as nossas intenções que plantarmos em 2008 se pretendemos colher mais amor, harmonia, alegria e prosperidade nos anos subseqüentes.

O ano de 2008 sugere a continuidade da utilização da energia vermelha dinâmica que foi projetada em 2007 a fim de eliminar o “velho” para que o “novo” pudesse emergir. Após a eliminação de tudo que não nos serve mais, de tudo que nos é obsoleto, devemos agora plantar as sementes provenientes do jardim do coração.

A energia verde do chacra cardíaco nos traz o direcionamento correto na medida em que nos orientarmos a partir do que mais anseia a nossa alma; portanto, as nossas visões e imagens internas serão determinantes para uma boa semeadura de nossos projetos futuros. Intuição e não somente a razão deverá ser a nossa bússola. Agindo assim, tenha certeza que não errará, pois é o caminho escolhido pelo seu verdadeiro ser, que possui aspirações próprias e tem a sabedoria como seu principal atributo.

O significado atribuído ao arquétipo da Roda da Fortuna, associado à carta X do Tarô, também se refere ao frasco 28. Ele simboliza o desejo do homem por aquisição de poder e status (indicado pela figura quase humana com coroa e espada no alto da roda), ao mesmo tempo em que a própria roda sugere a transitoriedade da vida terrena, seus altos e baixos, sua impermanência característica. O movimento dessa “roda do carma” nos demonstra que quando nos apegamos à ilusão de que nosso valor interno está diretamente relacionado à aquisição de algo externo a nós, ficamos presos à própria inconstância da vida porque nos identificamos com algo que por sua própria natureza é transitório.

O Caminho do Coração é a rota de saída deste eterno círculo que muitas vezes nos traz infelicidade e infortúnio. Ao seguir o caminho interior, ouvindo o que nossa alma deseja, não temos como nos colocar neste jogo de ganhar-perder, pois seguimos nossos valores internos e, sendo assim, não mais pautamos nosso(s) valor(es) pelos parâmetros externos. Ganhar e perder são duas faces de uma mesma moeda e muitas vezes o perder significa ganhar. Então, não tememos sermos nós mesmos (mas também) os agentes de nossa própria mudança, fazendo os ajustes e correções de rumo quando necessário, com desprendimento.

E Maid Marion vem nos dar esse recado: Siga seu coração, mas com os pés no chão; isto é, sabendo distinguir entre o caminho verdadeiro e o ilusório e tendo a coragem e o desapego necessários para deixa para trás, sem lamentações, os que não nos conduzirão a uma vida harmoniosa e, mais do que isso, à paz com nosso ser interno.

Feliz 2008!

Texto revisado por: Cris


Compartilhe

Autor: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.

E-mail: danielealvim@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 12/5/2007

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje
Monday, April 23, 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade