auravide auravide

À procura de um amor verdadeiro



Tenho percebido com muita frequência o quanto as pessoas buscam por um amor verdadeiro. A maioria delas sente uma necessidade extrema de encontrar alguém que seja carinhoso, atencioso, leal, inteligente, agradável, compreensivo e tantas outras qualidades que beiram a perfeição.

No entanto, encontram-se muitas pessoas no caminho que possuem esta ou aquela qualidade que se deseja e, muitas vezes - na maioria delas eu diria - descarta-se essa possibilidade porque ainda faltam tantos complementos... Então, me pergunto: o que é preciso fazer? Como encontrar essa pessoa tão especial?

Meditei a esse respeito e percebi que essas pessoas, quando encontradas, poderiam ser vistas como diamantes brutos que para mostrar toda sua beleza precisam ser lapidados. Mas perguntei ao Universo: será que não é possível encontrar essa pessoa já pronta à nossa espera? E ele me respondeu: "Você as encontra todos os dias dentro de si... basta lapidar a si mesmo e, então, terá esta pessoa a seu lado."

Foi um choque quando ouvi tal afirmação. Coloquei-me em meditação novamente e refleti profundamente para compreender melhor a informação recebida. Concluí, então, que o Universo lhe concede tudo conforme o seu merecimento e conforme sua própria depuração interna. Quanto mais nos livrarmos de nossos medos e incertezas, mais fácil para ele nos trazer o que pedimos. Será preciso um trabalho de lapidação muito intensa em nós mesmos para que possamos nos transformar nesse diamante maravilhoso à espera de alguém tão especial.

Essa é a maior lição de amor que o amor pode nos dar, e também a mais difícil. Os relacionamentos atuais estão cheios de incertezas, ciúme, medos e ilusões. Precisamos nos depurar e acreditar que merecemos encontrar alguém tão especial em nossa vida. Ter a compreensão de que o que desejamos para nós em relação a quem pode estar ao seu lado hoje, é ajudá-lo a se transformar nesse diamante. E se ainda assim não conseguirmos, que sejamos honestos conosco mesmos e deixemos que esta pessoa siga seu caminho até que encontre a si mesma e se depure. Enquanto isso, seguimos adiante com confiança até que encontremos a nossa metade.

Imagine quantas pessoas passarão por nós e o quanto podemos ajudá-las até que nosso desejo se realize? Agindo assim, contribuiremos para que muitos se depurem e se preparem para outros. Isso é amor... o amor é livre, não prende, não sofre e é absolutamente benevolente.

O Universo é abundante em energia vital positiva e tudo nos concede quando pedimos sincera e claramente a ele. Converse consigo mesmo, observe-se e admita o que precisa mudar para que essa pessoa especial entre em sua vida. E, principalmente, acredite que irá encontrá-la; não desanime pelo tempo que isto pode demorar para acontecer. Acredite que, se ainda não aconteceu, é porque não era o momento, e jamais desista de esperar e evoluir cada vez mais! Todos nós temos absoluto direito à felicidade.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 15/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa