Menu

À PROCURA DE UM GRANDE AMOR? AINDA É TEMPO ...

Atualizado dia 5/15/2006 8:30:30 PM em Autoconhecimento
por ELAINE PERA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos todas nós, mulheres, em busca do verdadeiro amor, sejamos solteiras, casadas, viúvas, divorciadas, não importa; ainda conservamos em nosso íntimo o desejo sincero de viver um “amor de verdade”, de cumplicidade, sintonia, compreensão, prazer e amizade e por conta disso tomamos muitas vezes a iniciativa: seduzimos, atraímos, criamos estratégias, choramos, reclamamos, mas parece que nada disso e nem tudo isso nos garante a possibilidade de viver hoje no mundo moderno, um ideal de amor vindo dos contos e dos romances do século passado.

Apesar de sermos mulheres modernas do século XXI, ainda cultuamos a poesia, o encanto e a delicadeza que há muito estão “fora de moda”. E como será que se faz para acomodar duas personagens tão diversas: (1) a donzela dos contos e (2) a mulher ativa do mundo moderno?

Parece um grande desafio buscar referenciais femininos numa sociedade de valores masculinos, pois nossas mentes estão contaminadas pelos ideais de força, competição e poder e quando falamos em novos referenciais para o amor e para o papel da mulher na relação afetiva, falamos de referências, ou seja, de princípio ou mesmo daquilo que apesar do tempo não foi contaminado, o MITO que, então, pode ser um grande referencial. Quando estudamos as deusas da Mitologia Grega podemos, através delas, nos enxergarmos e encontrarmos novas fontes de conhecimento, expressão e manifestação.

Afrodite – Deusa do Amor – representa nosso aspecto AMANTE, o estilo de amar mais adulto, sensual, sedutor e envolvente. Ela sempre escolherá homens poderosos, fortes e guerreiros, pois aprecia a intensidade em seus relacionamentos.

Atená – Deusa da Civilização e do Intelecto – representa nosso aspecto PROFISSIONAL, portanto seu estilo de amor será apoiado em afinidades intelectuais. Ela apreciará homens inteligentes, cultos que possam ser parceiros profissionais; seu encanto está ligado à capacidade intelectual, aprecia o diálogo e a troca de idéias em seus relacionamentos.

Ártemis – Deusa Selvagem – representa nosso lado natureza, liberdade; seu lado afetivo está voltado ao prazer. Ela representa mulheres determinadas e objetivas que possuem metas bem definidas e sabem muito bem o que querem, principalmente num relacionamento onde a atração física é básica, pois sua sexualidade é forte e selvagem, um pouco "Mim Jane, tu Tarzan".

Deméter – Deusa Natureza – representa nosso lado mãe, o acolhimento, o afeto; vive o aspecto mais maternal do amor: o amor protetor e acalentador. Provavelmente atrairá homens mais jovens ou mais frágeis que necessitam de sua proteção e apoio, pois ela adora cuidar e, em virtude disso, sua relação com seu parceiro é pouco erotizada, prevalecendo o afeto e o carinho.

Hera – Deusa do Casamento – representa a administradora, a esposa; sua atração maior está ligada ao poder social: figurões, pessoas-chave, diretores, presidentes e coordenadores são alguns personagens com os quais ela se associa pois aprecia o poder social e busca alcançá-lo principalmente através do casamento formal, que lhe garante segurança material e sucesso.

Perséfone – Deusa do Mundo Oculto – representa a sensitiva; é ligada em assuntos esotéricos, místicos e religiosos; isso lhe garante a capacidade de fazer movimentos de recolhimento e de expansão. Aprecia homens misteriosos e que tenham também uma busca espiritual, porém vive relacionamentos afetivos cheios de altos e baixos, o que lhe garante aprendizado através da dor.

Conhecer essas personagens dentro de nós, em sua forma mais pura, pode nos favorecer trazendo-nos maior segurança, consciência e força interna para vivermos relacionamentos mais positivos e, sendo assim, aquela “donzela dos contos“ e a “mulher ativa do mundo moderno” poderão se dar as mãos e quem sabe se transformarem apenas na mulher ativamente amorosa.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa