Menu

A Providência Divina e suas Leis

Atualizado dia 12/8/2006 2:27:04 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não tenha dúvida de que quem viola a lei perece pela lei, enquanto que aquele que a obedece, vive por ela.

Certas leis definidas governam a vida do ser humano, sendo as mesmas que regulam toda vida. A diferença consiste na compreensão parcial, por parte do discípulo, do propósito dessas leis, sua razão de ser e sua aplicação consciente e justa às circunstâncias que se apresentam na vida diária.

Obedecer à lei é transmutar a vida pessoal. Consideremos, por exemplo, a lei de subsistência. Essa lei põe a pessoa em condições de utilizar inteligentemente a fonte universal. Baseia-se na manipulação da matéria e sua adaptação à ação recíproca das forças da oferta e procura. A fé cega está bem somente para o místico. É um dos meios que permite chegar à fonte divina, mas é melhor compreender o método pelo qual esta se encontra sempre alicerçada, e o procedimento pelo qual os filhos se põem em contato com a provisão generosa do Pai para suprir as necessidades.

Só na medida em que se emprega habilmente a provisão (dinheiro) para suprir as necessidades dos trabalhadores e as do trabalho, esta provisão seguirá fluindo. O segredo consiste em utilizar, demandar e tomar. Só à medida que se abre a porta, pela lei da procura, se abre outra porta mais elevada que permite se prover.

Na lei da gravitação se encontra o segredo. Existe uma grande lei que pode ser expressa com as seguintes palavras, “àqueles que tudo dão, tudo lhes é dado”.

Isto é aplicável ao discípulo individual e ao grupo de um Mestre. Na atualidade, muitos aspirantes ao discipulado não compreendem nem conhecem esta lei, nem se dão para o trabalho da Hierarquia, nem para aqueles que necessitam. Até que não o façam, limitarão sua eficácia e fecharão a fonte de provisão, não só para eles mesmos, como também para o grupo ao qual estão filiados. Neles reside a responsabilidade.

A chave para a provisão é a inofensividade pessoal e consagração de todos os recursos individuais ao serviço dos Grandes Seres, sem restrição e espontaneamente. Quando, como discípulos, tratam de viver inofensivamente no pensamento, palavra e ato; quando nada retêm no material, emocional ou no fator tempo, quando dedicam deste modo a sua força física e fazem a entrega de todos os recursos com alegria, então, como discípulos terão tudo o que necessitam para levar adiante o seu trabalho. Isto rege por igual todo grupo ativo de servidores. Tal é a lei.

“OITO OBJETIVOS PARA CORRETA ORIENTAÇÃO DO DINHEIRO”

1. Reconhecer que o dinheiro deve ser dirigido para novos canais e para servir à Hierarquia espiritual, da qual Cristo é o Guia.
2. Reconhecer o fato de que o dinheiro existe e espera para ser orientado.
3. Reconhecer que o dinheiro é energia cristalizada e que só pode ser movida por uma energia maior; e esta deve ser proporcionada pelo grupo.
4. Reconhecer que a atividade invocativa proposta está focalizada pela pessoa integrada ou grupo através de um esforço verbal, respaldado pela confiança e pela fé.
5. Reconhecer que esta invocação não será útil se não existir uma intensa concentração da mente. De acordo com o ponto de tensão criadora alcançado, assim será a eficiência do trabalho realizado.
6. Reconhecer que o dinheiro é um fenômeno produzido pelo terceiro raio e pode ser controlado e desviado para novos canais só por um esforço de primeiro raio. Esta é, portanto, uma invocação estritamente mental e não uma invocação do coração. Não obstante, só será eficientemente utilizada por aqueles cujos corações sintam profundamente as necessidades humanas.
7. Reconhecer que esta invocação só pode ser praticada sem perigo por aqueles que nada pedem para si mesmos.
8. Reconhecer que todo trabalho de invocação deve ser feito “em nome do Cristo”.

A consciência é a porta pela qual penetra a invisível manifestação. Tudo o que for aceito pela consciência se manifestará, imediatamente, no mundo da forma... se for preenchido com a energia vital do sentimento. Sabemos, portanto, que a consciência é a porta que deixa passar o invisível para ser manifestado. É a porta aberta que ninguém pode fechar.

Sendo assim, logicamente começamos pelos discípulos do mundo. Pedimos sua ajuda a fim de eliminar a dificuldade, apresentando o ponto de vista para a nova era vindoura, preparando os homens para o reconhecimento de reaparição do Cristo e espiritualizando essa energia cristalizada que se denomina dinheiro. Consideramos o dinheiro e sua função na redenção da humanidade. Significa que pretendemos que a humanidade entenda a "intenção divina para o correto uso do dinheiro no processo vital planetário”.

O dinheiro foi desprezado grandemente por muitas escolas esotéricas e por escritores de assuntos espirituais, devido a que talvez confundam o significado da palavra "espiritual". Quando usamos a frase "utilizar dinheiro para propósitos espirituais" deveríamos conhecer o adjetivo "espiritual". Eu, o Tibetano, o defino com as seguintes palavras:

- A palavra espiritual não faz referência aos assuntos religiosos (assim chamados), mas, sim, à relação existente em todos os níveis do plano físico cósmico, desde o inferior até o superior. A palavra espiritual faz referência às atitudes, às relações e à passagem de um estado de consciência para outro e se relaciona com o poder de perceber a visão, ainda que seja materialista, observada sempre do ângulo de uma possibilidade superior.

- A palavra espiritual refere-se a todo efeito produzido pelo processo evolutivo à medida que leva o homem de uma região de sensibilidade e resposta à impressão, para outra. Refere-se à Expansão de Consciência. Ao aceitarmos essa definição, veremos que o Projeto Hierárquico de empregar o dinheiro para propósitos espirituais, abrange todos os níveis da atividade humana. O projeto é tão somente utilizar o dinheiro para o benefício da humanidade.

Portanto, o dinheiro e seu uso correto para propósitos hierárquicos é um projeto INTENSAMENTE espiritual, do qual podemos nos sentir orgulhosos, contribuindo com nossas idéias e energias. Está de acordo com o Plano, com a intenção hierárquica e com as necessidades da humanidade e muito intimamente conectado com o trabalho do CRISTO e sua grande tarefa de redenção.

Deixo uma pergunta a vocês todos de bom senso: "Estariam os homens que dedicam sua vida, por exemplo, a este SITE denominado SOMOS TODOS UM, conseguindo expandir e levar tantos conhecimentos, de grande importância para tantas pessoas, que chegaram a mudar suas vidas para melhor, sem dinheiro para mantê-lo e a si próprios? Acaso alguém duvida que todos temos obrigações com contas para pagar, usando conteúdo espiritual ou não?

Só quando se emprega habilmente a provisão para suprir as necessidades dos trabalhadores e as do trabalho, essa provisão seguirá fluindo. O segredo consiste em utilizar, demandar e tomar. Só ao abrir a porta pela lei da procura, outra se abre mais elevada que permite se prover. Na lei da gravitação se encontra o segredo! Reflitam sobre isso.

DJWHAL KHULL (O Tibetano)
Por LEAN AKBAR
Participe do TEAC - TERAPIA ENERGÉTICA PARA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

OK

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 224


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa