Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
A quem tem será dado e terá em abundância!

A quem tem será dado e terá em abundância!

por Paulo Tavarez
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há um tema que foi abordado de forma iniciática por Jesus e para muitos parece controverso: prosperidade. Precisamos investigar melhor, pois não faltam opiniões distorcidas sobre essa passagem. 

Quando o Mestre disse que para aquele que tem, mais lhe será dado e terá em abundância, ao passo que para aquele que não tem, até mesmo aquilo que julga possuir lhe será tirado, o que, de fato, ele quis nos revelar?

Oras, ‘tem’ exatamente o quê? O que seria tão importante possuir para entrar nessa frequência de prosperidade e abundância? 

Primeiro, precisamos entender o que era prosperidade para Jesus e parece óbvio que não estava falando em dinheiro apenas, mas, com certeza, da Dinâmica Universal. As pessoas precisam ser prósperas, principalmente em virtudes, pois a humildade, a confiança, a alegria, a coragem, a perseverança e a serenidade - apenas para citar as principais - são indispensáveis para o status de homem próspero.

Partindo do contexto em que foi proferida essa máxima, podemos concluir que a principal virtude que precisa ser usada por aquele que estiver interessado em criar sintonia como esse ‘ter’ é a confiança. 

Uma vida, próspera em todos os sentidos, seja em saúde, beleza, relacionamentos, dinheiro etc., depende deste entendimento. É preciso ter confiança no Fluxo Universal, ter muita fé na Mãe Natureza e não viver encantado com objetos e pessoas acreditando precisar retê-los. Um homem de fé aprende a voar, pois consegue jogar-se no vazio, ao passo que aquele que estiver orientando-se por convicções pessoais, estará engaiolado por suas próprias certezas.

Está na hora da humanidade compreender que tudo aquilo que existe nessa realidade corpo-mente é impermanente, jamais poderá ser possuído, pois sob toda estrutura da matéria, na essência de cada substância, existe é um mero campo de informações, isso mesmo, energia é apenas informação. 

Quando algum tipo de informação é colapsada nesse campo, ela desenvolve-se no mundo das formas temporariamente e, em algum momento, deixará de existir. Somos esses deuses cocriadores de todo esse mundo ilusório, porém, criamos objetos com prazo de validade, que já nascem em processo de decaimento atômico. 

Você não é dono de nada, não é capaz de possuir e muito menos manter nada, pois nada, absolutamente nada lhe pertence. Tudo aquilo que você juntar, em algum momento, irá perder, seja em vida ou depois de morto e isso é tão óbvio que eu tenho até vergonha de ficar falando.

O medo da falta, as inseguranças e preocupações que nos levam a desenvolver vícios mentais horríveis como a ganância, a vaidade, o orgulho e muitos outros componentes negativos, resultam desse equívoco primordial: achar que estamos no controle. 

O homem de fé, que aprendeu o poder da entrega e da aceitação, vive em profundo estado de contentamento, pois recebe da Vida tudo aquilo que precisa de melhor para uma experiência enriquecedora. Ele já descobriu que não precisa de penduricalhos e ornamentos descartáveis para envernizar uma falsa imagem. 

A beleza e abundância Universais estão em faixas vibratórias que só podem ser acessadas por pessoas assim. Aqueles que vivem presos às próprias posses irão sofrer muito para desvencilhar-se desse apego.

O coração estará sempre preso ao tesouro de cada um. Aquilo que você tanto valoriza, acredite, será o seu próprio cárcere.

O Eu Superior, presente em cada um de nós,  sendo Eterno, Consciente e Feliz, não precisa de nada mais. Vivemos, portanto, em busca da felicidade sem saber que estamos vivendo como um peixe em busca do oceano. 
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 3
Atualizado em 18/05/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa