Menu

A QUESTÃO É QUE NUNCA SÃO OS OUTROS...

Atualizado dia 4/10/2021 3:11:03 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes por semana você se depara com sensações ou pensamentos que acabam com tua motivação e energia? Que te tiram do estado de felicidade?


Sabe aquela BAD...que bate do nada, ou quando fica mais sozinho....

Que tal raiva, frustração, medo, culpa, insegurança, sensação de não ser amada, de que não vai conseguir, ciúmes, confusão mental, a sensação de viver em uma prisão, mágoas e ressentimentos e uma infinidade de possibilidades que te faz sofrer?

Já percebeu que com certa frequência você pode trazer à superfície acontecimentos antigos que não te fazem bem? Ficar remoendo memórias que ficam aumentando essas sensações e pensamentos?

E ainda pior buscar uma lógica que valide ainda mais isso que sente? Ou quem sabe isso ocorre em  algumas situações bem específicas ou mesmo quando encontra algumas pessoas que sempre conseguem te provocar mal estar.

Aí você pode pensar que as pessoas ou situações são culpadas por isso, e dessa forma desanima, sem perceber que a verdadeira questão não são as coisas ou os outros, na realidade tudo se trata de você.

E ainda tem mais...essas situações tão desagradáveis estão a teu favor.

Vamos tornar isso ainda mais claro.

Sabe aquela situação que te faz sentir um fracasso? Ou a que faz você se sentir insegura? Que tal aquela pessoa que faz você se sentir humilhado? Ou quando a sensação é de se usada? Incapaz? Culpada?

Ou também quando você pensa que não adianta...nunca vai ser feliz, ou que sua vida é muito medíocre, que não dá para confiar nas pessoas ou mesmo que você tem que se exigir cada vez mais?

Lamento te dizer que isso é muito bom!

Pois não são as pessoas ou situações que provocam essas sensações, mas é você que já as carrega, e a vida se encarrega de te lembrar disso.

E enquanto você carregar isso vai ter uma visão distorcida de si e da vida, e dessa forma não conseguirá estar bem por muito tempo.

Todos somos feitos de luz e sombra, e isso quer dizer que você tem qualidades admiráveis, mas também carrega energias destrutivas, que podem ser identificadas quando algum sentimento te tira a vitalidade, a paz de espírito.

E isso pode  surgir do nada, numa bela tarde de domingo, ou pode ser frequentemente chamado por algumas pessoas e situações.

Mas talvez você não tenha despertado para a GRANDE VERDADE, não são os outros que te fazem viver essa experiência sofrida, mas essa dor você carrega e se manifesta para que VOCÊ APRENDA a não ser mais levado por ela.

Ela é uma dor, você é muito maior do que isso, e é você que vai escolher se deixa a dor guiar o teu dia, e assim fazer escolhas na vida, ou vai apenas reconhecê-la e buscar o que te ajude a cada vez mais minimizar essa ferida.

E se  não despertar para essa VERDADE, vai passar grande parte de sua vida andando em círculos, se deparando com situações que te levam sempre aos mesmos sentimentos, e dessa forma você ao invés de se libertar da dor, vai cada vez mais dar certeza a ela, afinal...vai confirmar isso dizendo: É sempre assim, não adianta...

E aí você pode dizer....mas as pessoas mentem, enganam, machucam e por mais que me esforce as coisas não dão certo para mim, eu faço meu melhor, mas não adianta...

Isso é a explicação que a sua dor dá, mas não você.

Você é maior do que ela, e se deixar o controle de sua vida nas mãos das sensações que te fazem sofrer...esquece, você não vai viver seu propósito e nem atingir seu verdadeiro EU, e dessa forma continua no automático que te leva sempre ao mesmo lugar.

Então a partir de agora, quando àquela sensação que seguidamente te persegue se manifestar, ao invés de olhar para o mundo lá fora e buscar culpados, ou mesmo reforçar uma visão negativa das pessoas ou situações, olhe para dentro.

Aceite essa sensação como SUA e lute com ela, e não com o mundo, não permita que ela te tire a clareza da vida e torne tudo escuro.

O ser humano não está perdido, mas talvez não consiga reconhecer a dor em si próprio, apenas a vê no outro, e dessa forma julga o outro e não resolve o que tem em si.

Pois dessa forma somente você perde, perde energia, vida e permanece escravo de uma pequena parcela de seu ser que necessita ser transmutada.

Um primeiro passo para reconhecer a sua grandeza é escolher que sentimentos e pensamentos vão conduzir a tua vida e quais devem ser curados.

A falta de autoconhecimento gera efeitos colaterais, aumenta a dor e diminui a sua capacidade de vencer o que te limita.

Exercite, a tua felicidade te agradece.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

CUsersDudiDocumentsTrabalhodivulgaaoJAQUElogo claro palheta 2png



Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br




Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: http://t.me/dudirios



Inscreva-se (YouTube) : http://bit.ly/38lR7tW


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa