Menu

A regeneração do dinheiro no mundo segundo a espiritualidade

Atualizado dia 11/30/2006 11:28:27 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Venho tentando chamar-lhes a atenção sobre este assunto e compreendi a reação que provocaria nas pessoas incoerentes. Primeiro tratarei de alguns comentários antagônicos e enumerarei tais comentários, mas sem me estender sobre eles, pois são de pouca importância porque provêm de pessoas que não possuem nenhuma compreensão do fator dinheiro ou de seu significado; portanto, suas opiniões são de caráter parcial e sem importância

1 – O comentário foi que espiritualistas não têm que se ocupar do dinheiro e nem dar-lhe importância.
O que na realidade eles querem dizer com esta generalização sem sentido é que, ao homem espiritualmente orientado, não deve interessar-lhe o dinheiro no sentido egoísta.

Por causa desta miragem o trabalho espiritual para a humanidade foi descuidado e muitas vezes não foi sequer realizado. A vida divina inclui o plano físico e a palavra espiritual pode ser empregada em toda atividade cujo fim seja correto, sendo que as atitudes de pessoas imaturas paralisam e criam obstáculos à difusão da sabedoria.
Tais pessoas são capazes de direcionar grandes somas de dinheiro em atividades como cinema, consumo de bebidas, guloseimas, vestuário, jóias, (um negócio perfeitamente lícito), contudo, a tarefa de socorrer a humanidade, impulsionada pela Hierarquia, continua obstruída por falta de fundos.

2 – Outro argumento baseia-se no fato de que o Cristo e Seus Discípulos, o Buda e Seus seguidores, não deram importância ao dinheiro nem insinuaram que os interesses materiais devem desempenhar um papel na vida do verdadeiro discípulo.
Quero lembrar-lhes que estes dois grandes expoentes da Sabedoria Divina, suas filosofias condicionadoras e Seu destino de salvadores do mundo, viveram em países orientais onde as necessidades materiais do momento eram insignificantes e pouco se comprava, então, fora o alimento e o vestuário. Também se sabe que o Cristo, quando necessitava de dinheiro ou seu equivalente, empregava seu poder criador; quando o Buda necessitava ia de porta em porta com sua tigela. Esses fatos são mencionados nas escrituras e a Igreja Cristã perpetua a utilização desta tigela em forma de "esmoleira", em cada serviço religioso.

3 – Outro argumento antagônico aparece na afirmação de que o “dinheiro é mau”, e que se acha nas mãos de homens perversos e que todo sistema financeiro está sob seu poder. Por isto o espiritualista acredita que nada tem que fazer com ele e recusa contaminar-se ou administrá-lo em quantidade. O dinheiro NÃO é maldito. O amor ao dinheiro e seu equivalente na matéria são perversos e esta distinção muitas vezes é esquecida. Os Mestres assumem a postura de que o egoísmo humano provocou a presente situação financeira e que os verdadeiros espiritualistas estão encarando o problema de fazer surgir a ordem no presente caos econômico e restabelecer, assim, correção e equilíbrio no uso do dinheiro; algo que, atualmente, não existe.

Não somos suaves idealistas que desejam ajudar a humanidade e estão na expectativa de que surgirá algum poderoso agente divino. Nós mesmos, em vidas anteriores, tivemos muito dinheiro e poder financeiro. O fator dinheiro, as finanças mundiais, os bens e a forma de adquiri-los são mais familiares para nós do que para a maioria dos que lêem minhas palavras.

Os homens devem resolver seus próprios assuntos, inclusive o atual caos financeiro; nós não interferiremos. Quando a humanidade ajustar seus próprios erros para iniciar os passos necessários e encaminharem o dinheiro mal empregado para fins corretos, fins que nos auxiliam a divulgar Nossas mensagens de paz e sabedoria, então se realizará o objetivo da Hierarquia, porque sua solução terá saído do mais profundo do coração humano, ajudada pela inteligência humana.

Pedimos sua ajuda a fim de eliminar essa dificuldade, apresentando o ponto de vista para a nova era vindoura, preparando os homens para o reconhecimento da reaparição do Cristo, espiritualizando essa energia cristalizada que se denomina dinheiro.

Aqueles que compreenderem que a mudança dos fins, produzirá a fusão que fará aparecer o “Nobre Caminho do Meio” de Buda, entenderão que a utilização dessa energia espiritual chamada "dinheiro" é a direção do pensamento construtivo que tanto desejamos.

Djwhal Khul, O TIBETANO
Participe do Workshop: ALINHAMENTO DA PERSONALIDADE ATRAVÉS DA ENERGIA DOS RAIOS

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 207


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa