auravide auravide

A sabedoria de cada grupo



Enviaram-me este texto e compartilho sua mensagem com vocês! Quanta sabedoria e o quanto ainda devemos aprender com as pessoas!

A CANÇÃO DAS CRIANÇAS E DOS HOMENS
Tolba Phanem, poetisa africana

"Quando uma mulher, de certa tribo da África, sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres e juntas rezam e meditam até que aparece a "canção da criança".
Quando nasce a criança, a comunidade se junta e lhe cantam a sua canção.
Logo quando a criança começa sua educação o povo se junta e lhe cantam sua canção. Quando se torna adulto, a gente se junta novamente e canta.
Quando chega o momento do seu casamento a pessoa escuta a sua canção.
Finalmente, quando sua alma está para ir-se deste mundo, a família e amigos aproximam-se e, igual como em seu nascimento, cantam a sua canção para acompanhá-lo na "viagem".

Nesta tribo da África há outra ocasião na qual os homens cantam a canção.
Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime ou um ato social aberrante, o levam até o centro do povoado e a gente da comunidade forma um círculo ao seu redor. Então, lhe cantam a sua canção.

A tribo reconhece que a correção para as condutas anti-sociais não é o castigo; é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade.
Quando reconhecemos nossa própria canção já não temos desejos nem necessidade de prejudicar ninguém.

Teus amigos conhecem a "tua canção" e a cantam quando a esqueces.
Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes ou as escuras imagens que mostras aos demais.
Eles recordam tua beleza quando te sentes feio; tua totalidade quando estás quebrado; tua inocência quando te sentes culpado, e teu propósito, quando estás confuso."


O que torna um povo feliz é a caridade com que trata os seus integrantes. Na simplicidade, sem grandes teorias e utilizando as regras do Amor Universal, pode-se resolver questões tão conflituosas que atravancam o andamento de uma sociedade harmoniosa. Como trazer essa simplicidade em resolver questões tão complicadas para o momento atual que diariamente nos assustam e nos colocam em estado de alerta? Devemos, pelo menos, tentar sermos mais simples no sentido de exigir menos dos outros e mais de nós mesmos? Talvez seja um caminho.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 27/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa