Menu

A sabedoria suprema

Atualizado dia 8/18/2006 1:26:20 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

A frase de um carnavalesco carioca, o qual injustamente não recordo seu nome dizia:
"Eu não sei o que quero, Deus sabe o que preciso".
A frase dita por aquele Senhor negro, disposto em uma cadeira de rodas em uma casa para idosos, despertou em mim uma profunda reflexão. Sem a qual, penso, não teria suportado momentos adversos que conflitaram no ponto culme entre o desejo pessoal e os designos da suprema divindade.
Ter a impressão ou até a certeza de ser um escolhido para as benesses da vida, não nos garante um lugar ao sol; muito antes pode fomentar a busca obsessiva por uma vitória material, que pouco ou nada acrescenta em nossa evolução espiritual.
É, portanto, comum vidas que poderiam ser repletas de manifestações de luz e harmonia, se entreterem pelas luzes coloridas dos shopping centeres. E tudo aquilo que deveria servir ao próximo fica absorto entre a vaidade e o supérfluo.
Essa, talvez, seja a grande tarefa da humanidade: aprender a usar seu livre arbítrio em prol de seu próximo, fazer de seu tempo uma doação de atos que se personificam em uma forma pura de amor.
Afora essa enorme condição humana em escolher os caminhos, as formas que esses caminhos tomarão, penso estarem inteiramentes voltados à vontade de Deus, que sabendo de nossas necessidades oferece a cada qual aquilo, que sabendo esse optar pela evolução, sorverá ainda que amargo o suco do crescimento.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa