auravide auravide

A SACERDOTISA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta lâmina do tarot significa refletir, conhecer, analisar e estudar.

A Sacerdotisa também chamada de A Papisa, A Grande Sacerdotisa, The High Priestess, La Papesse, Die Hohepriesterin, La Papessa ou La Papesa, é representada pelo ormamento mais comum desta lâmina como uma mulher sentada e muito vestida, uma coroa sacerdotal na cabeça, as duas mãos sobre o colo, segurando livros ou chaves e as pernas fechadas.

A mulher, símbolo de intuição e fecundação, enclausurada em vestes escuras e pesadas, é o símbolo das couraças psíquicas e sociais, anulando toda a atração física e mostrando apenas seus cinco sentidos e sua percepção extra-sensorial.
Nas chaves e livros, símbolo do conhecimento, verdades e respostas, há todo o segredo de seus próprios mistérios; contudo não parece desejar transmitir nada que não seja a consciência da causa necessária e essencial. Para obter a verdade de qualquer sacerdotisa tem de se atravessar as duas colunas da vida, simbolizadas pelo sol e pela lua. Todo esse simbolismo evoca duas simples palavras: confiança e verdade. O arcano 02 protege o portal do templo sagrado da alma humana, no caso somente a dela, não de outros, em que só permitirá a entrada de quem souber decifrar seu enigma: fidelidade e integridade. Sem esses dois conhecimentos absolutos, não será possível atingir a aspiração do arcano 01, O Mago, ou seguir adiante para o desenvolvimento no próximo arcano A Imperatriz.

A felicidade é viável neste momento, mas a falta de confiança, de amor-próprio ou o medo de perder poderá adiar por um curto período de tempo a alegria de ganhar. A busca incessante de provas de amor, amizade, palavra, honra, compromisso e perfeição, acarreta muitas mágoas, ressentimentos, falta de vontade e passividade.

O arcano 01, O Mago, tem a mesma potencialidade do arcano 02, A Sacerdotisa. Ambos têm as mesmas vontades e sonhos. A grande diferença reside em que um é ativo demais e deve se acalmar, e o outro é passivo demais e precisa compreender, como se expressa bastante o outro. Porém, os dois, seguindo os devidos conselhos das reflexões sugeridas, podem chegar aos objetivos desejados. Tudo é possível em ambos, mas nada é certo.

Taróloga

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa