auravide auravide

A SATISFAÇÃO SE ENCONTRA

por Margareth Maria Demarchi

Publicado dia 24/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A satisfação não se busca, se encontra. Porque quem busca só quer receber e isso enfraquece o sentimento interno de amor. Satisfação está dentro de você e tem que reconhecer através do sentir e para isso terá que escutar os sinais de alegria em cada momento.

Muitas vezes o tempo é ocupado com atividades rotineiras, pouco criativas e estimulantes, onde se alimenta apenas do que recebe das situações e pouco ou nada se cria a partir de si mesmo. Vamos entender melhor.

Agora pense. Quando foi convidado para um café, almoço ou jantar do qual você ficou encantado e muito feliz por estar lá? Quando foi que realizou algo semelhante para alguém? Verifique se você está mais para receber do que oferecer algo para alguém. Depois de responder a você mesmo essa pergunta vai entender porque está com tão pouca satisfação.

A satisfação começa quando sou o próprio centro da satisfação. Isso ocorre ao oferecer ao outro aquilo que gostaria de obter dele. Quando o outro recebe um gesto de carinho (presente, recepção, surpresa, almoço, jantar, etc) fica com uma necessidade de retribuir o gesto que lhe proporcionou muita alegria e amor. Isso não é novidade, porque na antiga escritura já dizia: “Amais os outros como a ti mesmo”.

Essa frase é o caminho para se praticar o amor interno, porque normalmente o que foi dado cria uma necessidade de ser retribuído e se a pessoa que recebeu não retribui, normalmente fica com um sentimento de falta e quem deu com um sentimento de força.
Entendendo isso você poderá começar a partir de hoje fazer algo do fundo do coração a alguém e perceber seus sentimentos.

É importante lembrar que tudo tem que ser feito com o mais verdadeiro sentimento. Os sinais de amor são universais e todos conseguem identificar. Você sente quando lhe é dado um carinho verdadeiro. O outro também sente quando é verdadeiro. Para buscar um amor, antes se faz necessário encontrar com o nosso amor interno, pois sem ele nunca poderá retribuir o amor.

O amor está dentro de você e para encontrar com ele basta em primeiro identificar todas as situações que lhe proporcionaram esse sentimento. Faça uma lista das pessoas que lhe ofereceram esse amor. E comece a retribuir da mesma forma. A cada carinho que oferecer irá sentir algo internamente. Esse sentimento é o amor.

Agora, mãos à obra e pensamento amoroso: é tudo que precisa para realizar sendo você o centro da satisfação. Aproveite o dia!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Autor: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa