Menu

A Serenidade é a Chave

Atualizado dia 8/21/2007 3:00:20 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Serenando encontramos qualquer caminho com mais facilidade, enxergamos novas possibilidades, nos fortalecemos para agir e nos sentimos mais seguros, fazendo contato com o porto interior, que é nossa alma. É muito milagroso isso, mágico... simples, mas nada fácil de ser feito, pelo menos para mim, no estágio de desenvolvimento espiritual em que estou.

Nos momentos de dor e de provação, é como se minha consciência se inundasse de medo, de tristeza, ficando meio cega, tonta e desorientada. Nessa vibração, certamente atraio energias semelhantes que se somam à minha e tornam tudo em mim mais tumultuado ainda. E as dificuldades se somam. Diz o povo que um infortúnio nunca chega só... exatamente porque entramos num buraco escuro de onde não vemos a saída e passamos a navegar em águas bastante encrespadas e perigosas, dentro e fora de nós.

Seria tão bom que fizéssemos “simulado de emergência”, para que, quando a dificuldade chegasse, não entrássemos em pânico, esquecendo o que somos, deixando o medo assustar o amor que existe em nós, deixando-nos órfãos e como que perdidos.

Uma oração, feita da forma que der, mesmo que sem a concentração necessária, uma vela que se acenda, uma afirmação positiva que se faça, pode nos levar de volta ao local de onde viemos, ao encontro da Força e da Paz, de Deus. Precisamos tentar sempre buscar o socorro em nós, na nossa alma. Pouparemos os outros de ouvir as nossas dúvidas e sofrimentos e nos fortaleceremos na confiança de que temos como nos proteger, como nos ajudar, como encontrar a saída e a solução, sempre que nos dispusermos a serenar, meditar e ouvir o que nos é soprado interiormente, de forma mágica...

Vivemos momentos tumultuados, instigantes e muito barulhentos, quando meditar, orar, silenciar, estão ficando cada vez mais difíceis de se fazer. Mas é necessário e imprescindível buscar isso, pois só assim resistiremos e venceremos os desafios que teremos que enfrentar, nesta transição de um para outro estágio de evolução planetária.

Jesus – o ser mais iluminado que por aqui já passou - jejuava e se recolhia, de tempos em tempos, para se fortalecer. Buscava não entrar em discussões e nem procurava se intrometer na vida de quem quer que seja.

Jesus foi a imagem da Serenidade e da Paz! Não podemos, ainda, ser como Ele, mas podemos procurar imitá-Lo, sempre, a todo instante, pois é nosso Mestre, nosso Caminho e nos acena com a Vida.

Cristina

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 82


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa