Menu

A SIMPLICIDADE DO ESOTERISMO NO DIA-A-DIA

Atualizado dia 8/11/2007 11:54:56 AM em Autoconhecimento
por Gilberto Cabral de Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história do ser humano sempre foi regida pela procura do desconhecido na sua busca do equilíbrio. Neste processo três passos se delinearam de forma significativa: religião, ciência e filosofia.

Com a evolução natural e cada vez mais rápida do conhecimento humano, as contradições, atritos e a luta pelo poder em todas as três áreas se tornaram uma constante, levando o convívio da Humanidade aos problemas que hoje vivemos. Mas como diz o ditado que “só se aprende e só se cresce nas dificuldades”, os seres estão gradativamente se conscientizando de que a única realidade viável de bem estar geral virá da integração dos três aspectos, formando um todo, restabelecendo a unidade original.

A religião criou seus diversos caminhos, sendo que todos propunham a prevalência do espírito sobre a matéria, esquecidos talvez de que o espírito só pode se evidenciar, para nós, através do plano material, ou seja, a nossa prática diária é o espelho da nossa realidade interior. Esses conhecimentos estiveram velados às pessoas comuns e que não estavam ligadas aos grupos estabelecidos. De modo geral esses grupos competiram entre si e hoje muitos deles se agruparam sob o nome genérico de esoterismo.

E o que é esta realidade esotérica senão a realidade espiritual que, por sua vez, nada mais é do que a realidade prática vivida no dia-a-dia por todos nós? Torna-se imprescindível que se conjugue o conhecimento e a postura esotérica, espiritual ou religiosa, qualquer que seja o nome que se dê, com o conhecimento e a postura biológica e científica. E que também se deixe de lado a preocupação com os termos e se atinja a essência das atitudes, das palavras, das idéias e dos ideais no sentido de harmonia e de verdadeira integração entre os seres, cada qual no seu lugar, vivendo a sua vida pessoal junto à sociedade, buscando sempre algo melhor e mais positivo para si e para os outros. Como disse o Mestre: “Ama ao próximo tanto quanto a ti mesmo.

Contatos com o Autor:
55 (21) 2221-4043 - 2507-8681 - 2259-5547 - 2259-0746
Fax: 55 (21) 2259-0746
[email protected]
www.universodosete.com.br

Para adquirir um dos livros do autor, contactá-lo.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gilberto Cabral de Carvalho   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa